04-02-2022
Vacinação e medidas de segurança sanitárias contra a covid-19
Infelizmente, a pandemia do Covid-19 continua e não podemos ignorar que o número de infectados voltou a aumentar. A nova cepa, Ômicron, é mais contagiosa que a original e os cuidados sanitários devem continuar.
Além disso, ainda temos um surto de síndromes gripais como a Influenza, que oferece alto risco de transmissibilidade e pode ser igualmente grave dependendo do estado de saúde de cada um.
Embora estejamos vacinados, o que comprovadamente diminui a letalidade, não é hora de deixarmos os cuidados de lado. Lembramos que crianças a partir de 5 anos já podem ser vacinadas e que esta atitude minimiza as consequências, caso contraia a doença. Além disso, pode evitar que venhamos a contrair o vírus e transmiti-los ao nosso próximo.
Amar é cuidar, seja de um ente querido ou de nós mesmos. Sendo assim, é imprescindível manter o uso de máscaras em todos os ambientes, evitar aglomerações e nunca esquecer de lavar as mãos ou higienizá-las com álcool, sempre que tocarem em uma superfície exposta.
Façamos a nossa parte nesta luta para que se mantenha o direito das pessoas idosas de ir e vir.
Em nossos ambientes internos e externos, estamos sempre atentos aos hábitos de prevenção com a equipe, nossos residentes e hóspedes.
Continuemos nesta luta para que os idosos também tenham o seu direito de ir e vir.
Cuidar é amar a si e ao próximo!