Por mais que o idoso seja cuidado com carinho em casa, nem sempre é o suficiente para garantir o bem-estar total do idoso. Muitos acabam ficando isolados, sem contato com outras pessoas, o que pode afetar a saúde emocional e até física.
O isolamento social é um dos principais fatores que afetam negativamente a qualidade de vida das pessoas idosas, seja emocional ou cognitiva, especialmente os que vivem em casa com limitações físicas ou de comunicação.
O Centro-Dia é um espaço seguro, com profissionais capacitados, onde o idoso pode passar o dia convivendo com outras pessoas da mesma idade, participando de atividades terapêuticas e se sentindo útil e acolhido.
Imagine-se num lugar onde tem troca com amigos contemporâneos, naturalmente você terá mais sinergia de experiências, dizeres, jargões e histórias, não é?
A mesma coisa acontece com nossos familiares, fazendo-os se sentirem à vontade em um lugar onde estão todos dispostos ao compartilhamento.
Certamente, se houver uma resistência, ela se dissipará rapidamente.
Para quem tem dificuldades de fala ou comunicação, o ambiente oferece estímulos adequados através de gestos, rodas de conversa, oficinas terapêuticas, música e expressão corporal, que ajudam muito na interação e no bem-estar geral.
Além disso, o Centro-Dia dá um alívio pra quem cuida, porque oferece suporte profissional durante o dia, sem que se abra mão do cuidado em casa. É uma forma de melhorar a qualidade de vida de todos, inclusive da família que cumprirá seus compromissos com a tranquilidade de saber que seu familiar não só está sendo muito bem cuidado, como se sentirá feliz igual a uma criança ao voltar da escola, com novidades para contar.
Marque uma visita aqui na nossa Primaveras, presencie um pouco da nossa experiência e tenha a certeza de que é o melhor para o seu familiar.