Embora inexorável, pode ser mais leve e saudável.
Que o envelhecimento é algo inexorável para nossas vidas, todos nós já sabemos. E chegar a esse processo é uma dádiva, à menos que nossa jornada seja interrompida por algum motivo. Sendo assim, vamos lutar contra o idadismo, preconceito com a idade, e fazer valer o privilégio da longevidade.
Tornar essas mudanças de fase da vida mais felizes, está muito ligado à forma como nos cuidamos durante toda a nossa trajetória.
Envelhecimento ativo = Envelhecimento saudável.
O processo de envelhecimento interfere na capacidade física e mental afetando a velocidade e a qualidade com que o organismo processa o metabolismo, porém, é possível retardar esse processo e as consequências do mesmo aumentando o tempo médio e a qualidade de vida.
O equilíbrio entre a saúde física, mental e emocional das pessoas que chegam à terceira idade, percorrem por vários fatores como o suporte familiar, integração social incluindo a intergeracionalidade, prática de exercícios e bem estar sobre escolhas.
Preparação para o bem viver.
A prevenção para um processo de envelhecimento saudável é importante desde a juventude, a preparação é uma verdadeira construção de hábitos saudáveis em diversos fatores, como:
As doenças do envelhecimento ainda são um problema a compreender, porém há o que se evitar para viver da melhor forma possível. Não ao sedentarismo, ao estresse à carência nutricional, ao isolamento e à depressão.
Início de novos tempos para o combate ao idadismo.
Esse ganho em bem estar das pessoas na terceira idade vem contribuindo, mesmo que timidamente, para mudanças sociais por conta de um início do reconhecimento do protagonismo das pessoas idosas nesse novo cenário onde a população idosa aumenta exponencialmente.
Vem conhecer nosso jeito humanizado de cuidar e de incluir nossos queridos hóspedes e residentes. Certamente você se surpreenderá.