Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 27-02-2019
  • Diferenças entre Residências para idosos e Cuidados em Casa

    Diferenças entre Residências para idosos e Cuidados em Casa

    Envelhecer é o caminho natural da vida. Os cuidados redobram, as coisas mudam e o estilo de viver também. Porém, muitas pessoas têm medo do que pode acontecer quando a terceira idade chegar.

    Mesmo com tantas transformações de ideologias, a sociedade contemporânea ainda carrega o antigo pensamento de que deixar um idoso em Casas de Repouso e hospedagem caracteriza abandono familiar.

    A responsabilidade do cuidado e zelo é da família. Porém, em alguns casos manter em casa um ente querido com idade avançada e que requer cuidados necessários 24 horas por dia, talvez não seja a alternativa mais adequada.

     

    Os Perigos dos Cuidados em Casa

    A chance de acontecer um acidente doméstico com um idoso é muito grande. O excesso de trabalho diário e o desgaste psicológico afetam diretamente o bem-estar da família e do idoso colocando em risco sua saúde.

    Diante dessa realidade, é preciso adaptar as residências que possuem cômodos estreitos, passagem obstruída por móveis, má -ou falta de- iluminação e afazeres comuns do dia a dia que ocasionam perigo iminente.

     

    Residencial para Idosos

    A escolha por espaços de hospedagem, centro dia ou até de Residencial deve ser pensada na combinação de cuidados com a saúde, o bem-estar físico e psíquico do idoso.

    Estimular a autonomia, proporcionar socialização, promover segurança e conforto do residente faz parte do processo de reabilitação da qualidade de vida na terceira idade.

     

    Relação de Custos

    Outro fator a ser considerado é o custo benefício. Somados os gastos mensais com medicações, convênio médico, tratamentos contínuos, cuidadores ou profissionais especializados, o valor pode variar entre um local e outro.

    Investir em serviços oferecidos pelos centros de convivência e residências para idosos, torna-se uma decisão segura e completa.

     

    Nova perspectiva para o envelhecimento

    Um novo contexto social, construção de relações afetivas e a continuidade de uma vida ativa, permitem obter outra perspectiva sobre o envelhecimento e eliminam a ideia de que a chegada da terceira idade esteja associada à solidão e tristeza.

      Agregar esses fatores rejuvenesce a alma e coração.

     

     


    Posts recentes