Uma das características mais interessantes de nós seres humanos é que cada um é único e traz uma história em seu DNA, ambiente, vivências e escolhas. Sendo assim, cada indivíduo deve ser escutado atentamente e este processo já é parte do contexto da estimulação cognitivo, por nos proporcionar uma maior atenção às particularidades e necessidades de cada indivíduo, contribuindo para um melhor resultado das memórias episódicas e operacionais, linguagem e funções executivas, as quais vão se deteriorando com o passar dos anos.
Os exercícios cognitivos promovem a proteção do intelecto por meio de ferramentas que estimulam à solução de entraves diários e tomada de decisões que contribuem para que o idoso associe palavras a objetos e situações, promovendo a manutenção da independência e da autoestima.
Nossos residentes e hóspedes contam com ateliês semanais de estimulação cognitiva, atenciosamente aplicados por nossos profissionais da equipe interdisciplinar (neuropsicóloga, arteterapeutas e especialista em gerontologia) e é visível como a cada nova oportunidade eles evoluem a um patamar de resultados que contribui para o bem estar físico, mental, emocional e social de cada um deles.
Venha conhecer nossa arte do cuidar, a estrutura e os ateliês terapêuticos e lúdicos promovidos na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, onde o cuidar é mais que estar ao lado.
#longeviver
#estimulocognitivo
#idososativos
#casaderepousoecentrodia
#idosos
#envelhecimento
#geriatriaegerontologia
#gerontologia
#alzheimer
#cuidadoresdeidosos
#ilpi