Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 07-11-2017
  • Alimentos que aceleram o envelhecimento

    Alimentos que aceleram o envelhecimento

    Conheça alguns alimentos que deterioram o corpo mais rapidamente. A sabedoria popular diz que “você é o que você come” e isto não vale só para o interior. A sua aparência exterior também é influenciada por isto e vai além do fato do corpo ficar mais gordo ou mais magro.
    Assim como alguns alimentos ajudam a manter a aparência jovem e saudável, outros têm o poder de nos envelhecer mais rápido. O site The Huffington Post listou alguns destes vilões, confira:

    Açúcar: além de causar diabetes e engordar, seu excesso ataca o colágeno da pele, deixando-a com aparência flácida e sem vida. Consequentemente, acelera o aparecimento de rugas e deixa o rosto envelhecido.

    Gordura trans: este tipo de gordura ruim também tira a vitalidade e a elasticidade da pele. O motivo é que ela entope e enrijece artérias e vasos sanguíneos, impedindo que a pele receba a quantidade ideal de nutrientes no sangue e fique envelhecida.

    Sal: além de fazer a pressão ficar nas alturas e deixar o corpo inchado, o excesso de sal deixa o corpo com aspecto cansado por causa da desidratação. Também pode afetar a saúde dos rins e interferir no metabolismo dos ossos.

    Café: uma xícara por dia pode elevar o ânimo e fazer bem, mas o excesso deixa o corpo desidratado e com aspecto cansado. O mesmo vale para outras bebidas com cafeína, como chá mate e refrigerantes.

    Doces: como contêm açúcar, os doces causam inflamação no corpo e podem deixar a pele enrugada e com aspecto envelhecido.

    Adoçantes: seu uso frequente está associado a dores de cabeça e dores nas juntas. Além disto, na maioria das vezes, ele aumenta mais ainda a vontade de comer doces.

    Álcool: beber líquidos é essencial, mas isto não vale para as bebidas alcoólicas, é claro. Elas deixam o corpo desidratado, causam rugas e aceleram a perda de colágeno, além de causar vermelhidão e inchaço.

    Energéticos: afetam a saúde dos esmaltes dos dentes oito vezes mais do que os refrigerantes. Além de prejudicar a saúde da boca, tal erosão deixa os dentes mais sensíveis à ação de alimentos e bebidas, tornando-os amarelados.

    Carboidratos: é importante ter sempre uma fonte de carboidrato no prato, mas, em excesso, ele afeta o colágeno e as fibras da pele.

    Frituras: engordam e fazem mal ao sistema cardiovascular – isto todo mundo já sabe. Mas saiba que os alimentos fritos também ajudam na perda do colágeno e causam aspecto envelhecido e cansado.

    Refrigerantes: bebidas ricas em açúcar desidratam o corpo, tornando o organismo cansado e gerando aspecto de fadiga. Opte por água e sucos naturais sempre.

    Congelados: por mais que sejam práticos na correria do dia a dia, os pratos congelados possuem níveis elevados de fosfato, substância que acelera os sinais de envelhecimento, além de aumentar da severidade de complicações de saúde relacionadas com a idade.

    Fonte: Delboni Auriemo

    Alimentos que aceleram o envelhecimento


    Posts recentes