Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 04-03-2024
  • ILPI, um lugar de cuidado, estímulos e socialização para os idosos

    Considerando que o processo de envelhecimento é constituído por várias mudanças onde há perdas fisiológicas, inversão de papéis no núcleo familiar, diminuição ou desaparecimento da vida profissional, que muitas vezes se desdobra para uma ausência da movimentação social, é importantíssimo que os espaços sejam preenchidos, para que ocorra a ressignificação da vida e a percepção de que, embora haja mudanças, ainda é tempo de sonhar e de ter objetivos.

    As ILPIs com qualidade e excelência estão preparadas para potencializar as descobertas positivas neste novo momento do indivíduo, propiciando a convivência entre os idosos, sejam residentes ou hóspedes, seus profissionais e até os familiares, que de certa forma são convidados a participar dos acontecimentos da casa. Muitas vezes, a ILPI contribui para a retomada de um relacionamento com maior afeto entre familiares e amigos, o ganho é mútuo, desde que haja um bom tratamento no momento de transição.
    No cotidiano de uma casa de repouso (ILPI), as atividades oferecidas devem antes de tudo qualificar a socialização e trabalhar a cooperação e o sentimento de empatia entre todos, o que possibilita que cada um reconheça no outro, suas próprias fragilidades.

    Desde o café da manhã até o momento do recolhimento, o dia-a-dia de uma ILPI é muito dinâmico e recheado de uma grade de programações onde cada uma delas tem um objetivo específico: integração e cooperação a partir de estratégias em grupos, oficinas terapêuticas que promovem a manutenção e a melhora da saúde corporal e funcional, jogos lúdicos para memória e linguagem e sempre estimulando a autonomia conforme o potencial de cada idoso e proporcionando diversão e alegria, por meio de eventos, ateliês de arte e cultura e muitas festas.

    Em uma ILPI, o idoso não só está sob os cuidados de especialistas, como também está inserido em um contexto igualitário no que se refere ao convívio com pessoas na mesma faixa etária, que viveram experiências parecidas e que estão sendo estimulados ao compartilhamento de histórias e à formação de novo vínculos de amizades.

    A @residenciaprimaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, é um lugar perfeito para quem quer literalmente viver! Nossa equipe é especializada no cuidado com pessoas idosas de uma forma holística. Por meio de um prontuário humanizado, cada indivíduo é único e terá a oportunidade de reconhecer o processo de envelhecimento como uma nova oportunidade de vivenciar momentos novos e felizes, assim como resgatar também suas memórias afetivas.

    Venha nos conhecer e presenciar sorrisos e o renascimento da alegria entre idosos e o mundo.


    Posts recentes