Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 21-02-2024
  • Se eu não vou à feira, ela vem até onde estou.

    Um entretenimento que avalia as atividades instrumentais e estimula as memórias visuais, afetivas, gustativas e sensoriais.

    FEIRA LIVRE PRIMAVERAS...

    Mais um dia em que a @residenciaprimaveras se tornou uma animada feira livre.... onde os idosos tiveram a oportunidade de desfrutar do prazer de comprar e vender frutas, verduras, legumes e é claro, a animação fez toda a diferença !

    A proposta é promover aos nossos residentes e hóspedes a experiência de uma feira livre, por isso a trouxemos para dentro da Primaveras. Este projeto foi muito além de proporcionar diversão aos idosos, trouxe o resgate de memórias afetivas por meio do cheiro, sabores e até mesmo do zumzumzum peculiar deste ambiente – uma atividade repleta de possibilidades de estimulação das memórias visuais, afetivas, gustativas e sensoriais.

    A feira foi um exercício prazeroso em que os profissionais da equipe interdisciplinar, cada um em sua área, pode avaliar os idosos, quanto à sua autonomia e sua capacidade para exercer suas atividades instrumentais do cotidiano, como fazer contas, o uso do dinheiro, escolher e comprar, se expressar e etc. E, no caso do idoso que não tem mais esta autonomia, o que a memória afetiva é capaz de despertar.

    É muito importante lembrar que o idoso institucionalizado não está isolado! Ele tem um lar onde se resgata momentos, estórias, gostos, promove a socialização e o faz pertencente à sociedade.

    Venha conhecer a @residênciaprimaveras e sua arte do cuidar humanizado que promove à vida !


    Posts recentes