Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 11-01-2024
  • Quais os cuidados necessários para que todos se divirtam?

    Viagem em família é sempre um momento esperado e de grande felicidade e para garantir que tudo ocorra dentro do esperado, é importante realizar um planejamento envolvendo tudo o que é necessário para o período de férias.

    Quando nessa viagem estiver contemplada a companhia de um idoso é fundamental conferir de tudo o que seu familiar precisa, está na bagagem, considerando a saúde, a segurança e o bem estar do idoso.

    Listamos algumas dicas que contribuirão para que todos convivam em paz e se divirtam juntos.
    Confira:

    ∙ Planejar a viagem com antecedência considerando o local, tipo de hospedagem, meio de transporte, o que o idoso precisará contar no lugar onde estiver e condições de saúde adequada para o clima e estilo de viagem. Suporte ao idoso referente ao banho, acessibilidade caso utilize cadeiras de rodas e acolhimento social. Caso a viagem aconteça de avião, vale pensar no deslocamento na cidade destino para que o idoso possa participar dos passeios locais. É interessante fazer uma programação que atenda a todos os familiares, incluindo a pessoa idosa.

    ∙ Converse com antecedência com o idoso sobre a viagem, pergunte se está de acordo e demonstre o quanto a família ficará feliz com a companhia e com a possibilidade de se divertirem juntos. Enfatize que suas limitações serão contornadas com carinho, isso certamente o deixará empolgado.

    ∙ Atenção para não esquecer nenhum medicamento, considerando a quantidade necessária e temperatura de armazenamento para o período que ficarão fora, visto que alguns remédios contínuos são de venda controlada, por esse motivo é recomendável que se leve também as receitas e coloque tudo na bolsa, evitando perdê-los no caso de extravio das malas. Em caso de viagens internacionais, contratar um seguro de viagem é sempre bom e em alguns casos até exigido. Faça o checklist de equipamentos como por exemplo medidor de pressão e cilindro de oxigênio, para isso é preciso providenciar documentos que comprovem sua necessidade.

    ∙ Realize um check up do idoso e verifique se a vacinação está em dia com antecedência para garantir a diversão com saúde e alegria. Caso o médico aconselhe a não viajar, melhor não arriscar, a segurança é o mais importante.

    ∙ Não se esqueça dos documentos do idoso sempre à mão na bolsa de mão e caso tenha algum problema de memória é fundamental identificá-lo para que não se corra o risco de desaparecimento.

    ∙ Alimentação adequada, inclusive durante o trajeto, pense em levar comidinhas e líquidos para manter o organismo funcionando adequadamente.

    ∙ Programe a mala de acordo com o clima da região. Prevenir desgastes tendo sempre à mão uma vestimenta que possa deixar o idoso confortável. Bonés, chapéus e óculos escuros e filtro solar, para que o idoso possa tomar sol sem correr riscos.

    ∙ Acessórios para locomoção como bengalas e andadores causam desconforto quando não são os que o idoso está acostumado a usar, leve sempre que possível. Lembre-se do aparelho auditivo.

    ∙ Escolha um destino mais calmo como lugares com climas mais amenos como águas termais, cidades históricas, circuitos de vinho e casa de parentes, costumam ser os que mais agradam aos idosos.

    ∙ Mantenha os idosos sempre acompanhados nos passeios e se revezem quando parte da família quiser visitar um lugar onde não seja adequado ao idoso.

    ∙ Cuidado com exposição exagerada ao sol, pois pessoas idosas são mais sensíveis a intempéries.
    Por fim, revise todos os detalhes e vá em busca da felicidade de uma viagem em família e reúna lindas memórias e histórias para contar.


    Posts recentes