Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 13-11-2023
  • Visita da Primaveras na Exposição: “As Sete Funções da Arte”

    Nessa semana os idosos da Primaveras tiveram uma tarde dedicada à cultura!
    Fomos visitar a exposição “As Sete Funções da Arte”, promovida pelo maravilhoso projeto cultural, Sensorial Arte & Sentimento, uma verdadeira imersão no universo da cultura que vale muito a pena conhecer.

    São quadros pintados na época da pandemia por alunos do projeto que encontraram nos desenhos e na pintura uma forma de expressar suas emoções, seus sentimentos, suas angústias, medos e até seus anseios. Com muita criatividade e o apoio dos professores do projeto, artistas floresceram e seus quadros refletem a capacidade dos seres humanos de criar e ressignificar.

    Nossos residentes e hóspedes ficaram realmente encantados com a beleza das cores, a criatividade e sensibilidade dos artistas.

    A visita à exposição serviu como inspiração para ótimas resenhas entre eles, que voltaram empolgados ao compartilhar seus sentimentos sobre cada obra (o vulcão, a nossa senhora aparecida, a bailarina, a casinha de pau a pique entre tantos outros). A arte alimenta a alma e sem dúvida, os idosos sentiram essa sensação.

    Para completar o alto astral da tarde, levamos a turma toda para a Marron Glace - Doceria Gourmet, onde se deliciaram com lanches, café com leite e chocolate gelado. Tudo servido com muito sabor, atenção e presentes, sim os idosos foram presenteados com magníficos pães de mel da casa.

    Em nome dos nossos idosos e da equipe Primaveras queremos agradecer a forma como fomos recebidos na exposição @projetosensorial e na doceria @oficialmarromglace. As imagens traduzem as gostosuras da tarde cultural.

    Obrigada pelo carinho!

    Projeto Sensorial que agrada aos olhos e ao coração. A exposição é gratuita, acontece de 8 a 25 de novembro em SBC. Para detalhes, acesse @projetosensorial. Não deixem de visitar!


    Posts recentes