Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 02-11-2023
  • Sim, eles também sentem saudade

    No dia 2 é celebrado o dia de Finados, e a forma como nos relacionamos com essa data é muito particular, cada um de nós sente de uma forma. O mais importante é que possamos transmutar a tristeza para a mais genuína saudade daqueles queridos que não estão mais presentes de forma física, mas que continuam em nossas lembranças e em cada detalhe de nossas vivências. Que esse dia nos traga luz e tranquilidade para cultivar cada memória de afeto e sorrir espontaneamente ao sentir tão doce presença.

    A nostalgia dos idosos precisa ser valorizada.

    Embora o significado da palavra Finados na língua portuguesa seja: algo que findou, sabemos que nossos entes queridos nunca deixam de existir no coração e nas mais profundas lembranças de quem nos amou e a quem amamos.

    Para os idosos, a questão da saudade é ainda mais sensível. Quanto maior o repertório, mais motivo pra saudade. Essa data traz a nostalgia, sendo capaz de transportar para experiências vividas ao lado daqueles que já partiram, desperta sentimentos abstratos que podem ser traduzidos pela dor da ausência e de situações que os levam à memória afetiva.

    Mantenha seus idosos em paz e alegres, conduza para que acolham a percepção de que é a melhor forma de homenagem aos seus queridos antepassados, pois quando o amor e a alegria se juntam, a conexão e as lembranças, passam a fluir naturalmente.

    Podemos fazer dessa data um dia de poesia, onde a palavra mais presente seja a saudade, é ela quem traduz tudo o que sentimos quando fechamos os olhos e trazemos de volta a presença, o olhar, a voz e o sorriso daqueles que queremos manter vivos dentro de nós.

    Aqui na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, celebramos a saudade com alegria. Incentivamos o compartilhamento de lembranças entre nossos residentes e hóspedes, transmutando o que muitas vezes pode trazer dor, em compaixão e motivo para novas e lindas amizades, capazes de proporcionar novos momentos ricos de alegria e motivos para continuar a traçar planos e objetivos.

    Lembranças temos as boas ou as más, porém...a Saudade só brota do que foi bom... deixe-se sentir...e permita que seus idosos queridos falem sobre a saudade que sentem.

    Desejamos a todos um dia de muita paz.


    Posts recentes