Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 13-10-2023
  • Feliz dia das crianças pratique a intergeracionalidade

    Hoje é um dia especial, afinal, a criança é o começo de tudo e a base para nosso futuro, por esse motivo é fundamental cultivar a criança que existe em cada um de nós e nos trouxe até aqui.

    Quantas cenas lindas presenciamos de netos e avós fascinados um com o outro, isso porque ali se encontram o passado e o presente extravasando amor, brincadeiras e espontaneidade. Nessa relação não existem obrigações, só a contemplação do sentimento genuíno de querer fazer o outro feliz, muito fácil notar, basta olhar nos olhos dos personagens desse momento. Veremos luz!

    Em uma sociedade cada vez mais acelerada é comum que haja um distanciamento entre as gerações, diferentemente do que ocorre no dia a dia da Residência Primaveras.

    Para nós a intergeracionalidade, integração entre as gerações de crianças e jovens com os idosos especificamente, é muito importante para se criar um vínculo de aprendizagem e respeito mútuo, evidenciando a inclusão e melhor desenvolvimento individual e social.

    Para os idosos, a convivência com crianças e jovens traz mais alegria e autoestima tornando-os mais ativos fisicamente e mentalmente e para o outro lado, crianças e jovens passam a entender o processo de envelhecimento como algo natural, reduzindo o medo e aproximando-os dos idosos, tornando-os mais sensíveis e respeitosos e até mais abertos a dar e receber mais amor.

    Sem contar a experiência incrível da troca diante da oportunidade de ouvir histórias daqueles que fazem parte do contexto e de apresentar novas tecnologias para os idosos que ainda são ávidos por conhecimento.

    No dia a dia na Primaveras é muito corriqueiro assistir a uma criança transitando entre os idosos com uma naturalidade ímpar, seja filho de um colaborador ou um visitante.

    Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, traz em seu DNA, a aproximação e respeito entre as gerações.

    Feliz dia das crianças para aquelas que estão descobrindo o mundo e para aquelas que habitam em cada um de nós!


    Posts recentes