Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 01-06-2023
  • Pula a fogueira iaiá, Pula a fogueira ioiô

    Embora o mês de junho anuncie os dias mais frios do ano, traz também o calor humano das festas juninas que aquece a fogueira dos nossos corações.

    Bora lá brincar, caracterizar de caipira e preparar um mês de diversão para uma das mais tradicionais festividades brasileiras, impulsionadoras da rica cultura em diferentes regiões e formas de manifestá-la em nosso país.

    Espaçadas no mês de junho, temos muitos motivos para festejar os 3 santos mais populares desse festejo: Santo Antônio, São Pedro e São João, as festas juninas reúnem o que há de melhor na tradição da comida, da música e da animação e além de todas as gostosuras contribuem para a estimulação da memória afetiva, principalmente dos idosos que revivem momentos e lembranças tão marcantes em suas vidas.

    A música, a dança, o som da diversão e o cheiro das comidas típicas, promovem o aconchego e as lembranças de outrora.

    Quem de nós ao fechar os olhos e deixar a mente fluir não se lembra das sensações e dos itens quase obrigatórios dessas festas tão divertidas. O que vem primeiro à sua mente e o que não pode faltar?

    Será que as brincadeiras como Pescaria, fogueiras, quadrilha e o apaixonado correio elegante e as melindrosas barracas do beijo?

    Entre as comidas e bebidas que dão água na boca como milho cozido, pipoca, cuscuz, maça do amor, canjica, arroz doce, pamonha, pé de moleque...hummm.

    Ahhh mas também não pode “farta” o quentão e o vinho quente, afinal, é preciso esquentar o corpo né, minha gente.

    Como aqui nunca perdemos uma oportunidade para festejar a vida, já estamos todos empolgados para a produção do Arraiá Primaveras, que acontecerá com as bênçãos de Santo Antônio, São Pedro e São João, no dia 16 de junho.

    Bem-vindo junho, vamos lá aproveitar dos arraiás e das quermesses que estarão por todos os cantos.

    Protege seu familiar do frio e leva ele pra se divertir, sô!

     


    Posts recentes