Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 23-05-2023
  • Ateliê Jornal – Gazeta Primaveras

    Ateliê Jornal - Gazeta Primaveras

    Sempre pensando em inovar as atividades com nossos queridos residentes e hóspedes, lançamos a ideia de um Ateliê Jornal, que além de estimular a criatividade e o exercício cognitivo, traz diversão a todos os envolvidos.

    A proposta foi tão bem recebida, que os idosos se empolgaram com a escolha do nome e também das manchetes de cada tema.

    Para que o jornal tomasse corpo, realizamos uma "reunião de pauta" e montamos um "boneco". Cada participante trabalhou no recorte de letras formando palavras que compunham o título e as manchetes do jornal, além de recortes que remetiam a cada passeio realizado entre janeiro e maio de 2023.

    O nome escolhido foi Gazeta Primaveras e traz em sua primeira edição o editorial e duas matérias:

    Mamãe Querida, onde cada idoso foi estimulado a contar suas lembranças sobre os filhos na infância, coisas inusitadas e engraçadas vieram à tona. Deixamos cada idoso à vontade para contar suas histórias e inserimos cada depoimento no jornal. Essa matéria foi ilustrada com um desenho feito à lápis por Willian, um dos nossos colaboradores, reproduzindo a foto de sua querida bisavó.

    Passeios 2023 e suas sensações. Ao trazermos esse tema, tornou-se nítida a alegria dos idosos ao decifrarem suas sensações sobre cada passeio. Qual passeio gostaram mais, o que chamou a atenção, qual a sensação nos diferentes entretenimentos. Além dos depoimentos, aplicamos as fotos que traduzem exatamente a alegria da participação em exposições, visitas a parques, e interatividade entre amigos, também fora do ambiente cotidiano.

    A felicidade dos idosos é também nossa. Venha conhecer a @residenciaprimaveras e sua arte de cuidar humanizado.


    Posts recentes