Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 16-05-2023
  • Represa Billings e a Vegetação da Serra do Mar

    Para os idosos, a pescaria é uma atividade que proporciona não só diversão, mas também momentos de integração e aprendizado. É uma oportunidade de desfrutar da natureza e da companhia dos amigos. No dia ultimo 04/05/2023, saímos da @Residência Primaveras em direção ao Pesqueiro Shiawase na Estrada Velha do Mar. O dia estava ensolarado e um clima maravilhoso reinava no ar, os idosos foram contemplando as paisagens pelo caminho como a Represa Billings e a vegetação da Serra do Mar.

    Durante a pescaria, os idosos puderam relembrar suas histórias, compartilharam suas vivências e até ensinaram técnicas de pesca aos colaboradores.

    A pescaria pode contribuir para a melhoria da saúde física e mental, já que é uma forma de estimular a coordenação motora e aliviar o estresse.

    É importante ressaltar que a atividade requer alguns cuidados, como a escolha de um local seguro e acessível, a utilização de equipamentos adequados e a presença de um profissional que possa auxiliar em caso de necessidade.

    Mas os benefícios da pescaria com idosos vão além do momento em si. A atividade pode estimular o convívio social, o senso de coletividade e a autoestima dessas pessoas, fazendo com que se sintam valorizadas e incluídas na sociedade.

    Portanto, se você tem um idoso em sua família ou conhece alguém que gostaria de participar de uma pescaria, não hesite em proporcionar essa experiência para eles. Temos certeza de que será um momento inesquecível para todos. Isso é apenas uma das atividades que a Residência Primaveras proporciona aos idosos que aqui residem.

    Venha conhecer a nossa arte do Cuidar Humanizado


    Posts recentes