Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 23-02-2023
  • A Massoterapia e a Cinoterapia, terapias que exploram as emoções e o bem estar dos idosos

    A terceira idade é uma dádiva, aproveitar os momentos de relaxamento e diversão, poder desfrutar e curtir o melhor da vida, é incrível. Porém, o processo de envelhecimento traz também algumas complicações com a saúde seja por questões genéticas ou consequência do estilo de vida.

    Recursos simples podem melhorar muito a qualidade de vida dos idosos, que enquanto os leva a emoções como a alegria e a leveza, tratam também de suas dores e trazem inúmeros benefícios para a saúde.

    Em especial para os idosos, ao se envolveram com atividades terapêuticas, como a Cinoterapia e a Massoterapia, é super importante, pois desenvolvem sensação de alívio em relação aos sintomas de estresse, dores e depressão, devido à liberação e elevação de hormônios como a serotonina e endorfina, responsáveis por induzir ao relaxamento e por consequência ao bem estar.

    Massoterapia X bem estar.

    A massoterapia é uma junção de técnicas orientais milenares que atuam diretamente na promoção do relaxamento aliviando as dores e ajudando na recuperação de tendões, músculos e articulações e até prevenção de algumas doenças por ativar a circulação sanguínea e melhora a qualidade do sono. Durante as sessões os massoterapeutas utilizam alguns utensílios que potencializam o efeito da massagem como óleos aromatizados e rolinhos. As técnicas mais indicadas para os idosos são: terapia das pedras quentes, shiatsu, drenagem linfática e massagem relaxante.

    Você sabe o que é Cinoterapia?

    Trata-se de um método terapêutico realizado através da interação entre o cão e o humano, onde cães que atendam aos requisitos básicos para esse trabalho como ser dócil, saudável e treinado por um adestrador, passa a atuar como um co-terapeuta no tratamento cognitivo, emocional e físico. Além dar e receber carinho, esta interação com os cães auxilia de forma muito positiva, levando ao movimento do corpo e, sem que se perceba, ao exercício físico, mental e emocional.

    De maneira espontânea, o idoso é estimulado a exercitar as expressões verbais e memória, o que melhora a resposta do sistema imunológico.

    A Primaveras proporciona essas terapias não só com o objetivo de melhorar a saúde do idoso, mas também por trazer emoções de relaxamento e felicidade, considerando que a essência dos nossos cuidados está em ver cada idoso aflorando emoções positivas.


    Posts recentes