Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 15-02-2023
  • O Papel da especialista em gerontologia dentro da ILPI

    Cuidar de pessoas idosas requer, além de muito amor, conhecimento específico sobre o universo desta população.

    Dentro de uma ILPI é indispensável que haja uma equipe multidisciplinar qualificada e não há como faltar o profissional com especialização em gerontologia, visto que no cotidiano, lidam com idosos que requerem cuidados individuais e diferenciados, que constituem um desafio crescente para os profissionais de saúde.

    Você sabe o que faz um especialista em gerontologia?

    Ao envelhecer, o corpo sofre mudanças que podem prejudicar a qualidade de vida, e o profissional da gerontologia, certificado pela SBGG - Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, é capacitado para lidar com as questões do processo de envelhecimento de forma holística, ou seja, sua abordagem não se resume ao cuidado apenas com a saúde do idoso, mas sim, avalia e acompanha as mudanças que acontecem no corpo e aspectos psicossociais após os 60 anos de forma multidimensional.

    Os profissionais que atuam na linha de frente com idosos institucionalizados precisam conhecer o contexto em que se encontram estas pessoas idosas, tanto no coletivo como no individual e para atender de forma satisfatória é preciso que sejam capacitados para atendê-los de forma adequada desde o que se refere aos cuidados diários, suas crenças e como gostam de manter sua beleza para se sentirem protagonistas.

    É muito importante a sintonia do especialista em gerontologia com os demais profissionais de uma ILPI, pois contribui para a criação de estratégias para que os idosos institucionalizados possam enfrentar e aceitar os desafios do envelhecimento,  trazendo a compreensão da importância da socialização, troca de experiências e vivências.

    Bem, como viu, o especialista em gerontologia é uma figura muito importante no contexto de uma ILPI, pois cuida do dos pacientes idosos considerando-o como um todo, dessa forma é possível promover um envelhecimento muito mais saudável e cheio de vida. Assim fazemos aqui na Residência Primaveras, seja com os nossos residentes, seja para aqueles queridos idosos que passam um tempo conosco.

    Venha nos conhecer!


    Posts recentes