Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 01-02-2023
  • Residência Primaveras – O “Acolher “ está na nossa essência e o que nos realiza é vê-los sorrindo!

    Desde que fundamos a nossa casa, a Residência Primaveras, nosso objetivo principal era implementar o conceito de cuidados humanizados, que vinha de encontro com a experiência dos sócios no continente europeu.

    A experiência trazida de longe, foi aos poucos sendo plantada e cultivada como nosso DNA, e se adaptando ao jeito afetuoso de nós brasileiros.

    Entre a equipe, temos colaboradores que estão conosco desde o início e, aqueles que vão chegando depois, logo se identificam e se envolvem com o objetivo da casa que é o cuidar de um jeito holístico, focado no prontuário humanizado onde não somente é considerado o histórico clínico, mas sim tudo o que envolve a sua vida até ter chegado até nós.

    Você sabe quais são os principais fatores que envolvem o cuidado humanizado?

     Acolhimento: o processo de envelhecimento é mais uma fase vivida pelo idoso e assim deve ser transmitida, fazendo com que a pessoa idosa sinta que tem ali seu porto seguro, seu colo, sua proteção e compreensão.

    • Respeito às escolhas do idoso em relação ao paladar, música, espiritualidade e crenças.
    • Escuta ativa: Procuramos a melhor forma de conhecer cada um dos nossos residentes e hóspedes e consideramos que cada um deles é único, nos envolvemos realmente com sua própria história e estilo de vida, conceitos e objetivos, sim, incentivamos a realização dos sonhos em todas as fases da vida.
    • Comunicação: é a chave do sucesso também para buscar o entendimento com as pessoas idosas, respeitando as suas limitações de audição ou entendimento, pronunciando de forma ampla e clara cada palavra e até gesticulando se necessário
    • Praticar a empatia em todas as estâncias, ou seja, se perguntar como gostaria de ser tratado se estivesse no lugar daquele idoso.
    • Segurança: Transmitir segurança das suas especializações e esclarecer os procedimentos.
    • Estímulo: Proporcionar ao idoso a motivação para conhecer novos amigos, aproveitar a vida sem pensar no final, mas sim como uma nova fase da vida com novas possibilidades.
    • Atenção: Cuidar e estar atento às necessidades individuais em relação à sua saúde física, mental e emocional.

    Está na nossa essência o cuidar para que cada idoso que aqui esteja se sinta realmente em casa, pois assim é.

    Venha conhecer um pouco do nosso dia a dia e constatar que aqui existe vida e vontade de viver cada experiência e até novas e boas aventuras, pois são idosos são os protagonistas!

     


    Posts recentes