Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 13-07-2022
  • Dia Mundial do Rock – O Rock não tem idade

    No Dia 13 de Julho é comemorado no Brasil o Dia Mundial do Rock, porém, embora denominado como “mundial”, a data é reconhecida somente no Brasil. Foi escolhida por influência do Phil Collins, ao expressar seu desejo de que essa data fosse consagrada dessa forma, durante o Live Aid, um megaevento que ocorreu neste dia em 1985. Nesta ocasião se apresentaram os deuses da música contemporânea, entre eles Queen, Rollings Stones, Elton John, David Bowie, U2, Kiss, Paul McCartney entre outros.

    A celebração da data começou em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas com perfil dedicado ao rock, a 89 e 97 FM, passaram a divulgar a data com programação especial.

    A celebração foi totalmente abraçada pelos ouvintes e se popularizou por todo o país.

    Curiosidades do universo do rock.

    Quem aí não conhece o símbolo do rock expressado pelas mãos? Aposto que muitos leitores já o fizeram mas não sabem qual é a origem deste gesto.

    Ronnie James Dio, um músico do heavy metal de origem norte americana é conhecido por ter introduzido a “mão chifrada” a partir de 1979.

    No dia 13 de julho, homenageamos este estilo musical eletrizante, que surgiu nos anos 50 por influência da cultura afro-americana como o jazz e o blues quando feras da música como nada menos que Bill Haley, Elvis Presley, Chuck Berry, Jerry Lee Lews e marcou a música mundial pra sempre.  Arrebatou jovens do mundo inteiro e até hoje tem seguidores ao redor do mundo.

    O cinema também tem sua parcela de contribuição para a popularização do Rock. Quando falamos em rock in roll, filmes e paradas de sucesso, impossível não exaltar o inesquecível Elvis Presley com sua voz e personagens estonteantes.

    Se tem um ritmo que passa de geração para geração é o rock in roll e não é à toa que os mega shows dos ícones do rock, conseguem reunir a família toda. O bando de mulheres e homens, adolescentes e até crianças vestidos de preto e entoando verdadeiros hinos musicais, se reconhecem e não permitem que o rock in roll seja esquecido.

    O rock não envelhece, ele se torna clássico, assim como os roqueiros de plantão.

    Quando nos deparamos com os grandes monstros do rock, o que nos chama a atenção?

    A garra, a voz, as letras que traduzem pensamentos inteligentes e embora antigos...antagonicamente, os mais atuais possíveis. E quando falam de amor, não tem para mais ninguém!

    O Dia Mundial do Rock nos leva à Stairway to heaven!

    Aqui na Residência Primaveras – casa de Repouso e Centro Dia, não economizamos em admiração por esse ritmo que traduz a rebeldia do bem e sempre que possível, colocamos todos os nossos residentes e hóspedes para desfrutar da energia rockeira.

    Quer conhecer um pouco mais sobre nós? Venha e se surpreenda!

     


    Posts recentes