Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 12-06-2022
  • Ainda existe amor na terceira idade!

    O Dia dos Namorados CHEGOU, o que vem à nossa mente quando pensamos nisso?

    Jovens exercendo seu papel de protagonistas, jantares, noites especiais, entre  flores e presentes!

    Ahh...como estamos limitados ao pensar que só os jovens estão aptos a amar e desejar...

    E esse pensamento preconceituoso vem de geração em geração. Será que não seria momento de quebrar esse paradigma? Quando deixaremos de encarar o óbvio?

    Sim, todas as idades podem oferecer prazer e isso é real, pois o amor não envelhece e tem detalhes nessa vida que não mudam ou acabam com o tempo.

    A velhice também é tempo de mar!

    Todas as fases da vida têm seu encantamento, ninguém vem ao mundo com data de validade e nos cabe ajudar as pessoas idosas nesta conquista, internalizando que cada um é protagonista da própria história e o direito é inerente a todos independente da fase de vida em que se encontra e que o amor é bonito em todas as suas expressões.

    Uma que tristeza saber que os idosos sofrem por sentirem vergonha de expressar seus sentimentos.

    Segundo psicólogos as experiências de vida afetiva e amorosa ajudam muito para a compreensão e compartilhamento do processo de envelhecimento, contribuindo para melhor aceitação do próprio corpo e suas limitações pois os fazem sentir desejados, além de favorecer vínculos que são consequência desse companheirismo e intimidade.

    Para ambos, a paixão traz um novo significado para a vida, despertando para a vaidade, muitas vezes esquecida, o que sem dúvida promove o aumento da autoestima e consequentemente o bem estar de corpo e mente.

    A cumplicidade ao compartilhar sentimentos, vontades, medos e até sofrimentos ajuda muito a diminuir a solidão.

    O Dia dos Namorados de 2022 já apresenta campanhas do Dia dos Namorados revolucionárias no sentido de combate ao idadismo. E você, está preparado para deixar seu idoso fazer suas escolhas e ser feliz?

    Aqui na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, trabalhamos para que os muros do preconceito sejam derrubados e respeitamos cada idoso que reside ou usufrui do nosso Centro Dia e queremos ajudar para uma sociedade mais inclusiva.

    “Love is the air!”


    Posts recentes