Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 08-06-2022
  • Centro Dia – Um serviço social que promove um pouco mais de liberdade e bem estar para os idosos e para a família

    O Centro Dia, representa sim a liberdade de toda a família. De um lado, familiares antes preocupados em conciliar a correria da vida, repleta de compromissos diários sejam corporativos ou domésticos, com os cuidados permanentes a serem dedicados aos pais ou avós, que demandam atenção em tempo integral. Do outro, o idoso que na maioria das vezes se sente sozinho e sem interatividade social.

    A terceira idade chega como um privilégio para quem tem a dádiva da longevidade e assim como em todas as fases da vida, é somente mais uma etapa com suas peculiaridades. Para alguns, chega de um jeito bem natural, onde a autonomia e a saúde física, emocional e mental não demandam cuidados nas 24 horas do dia. Nestes casos, o Centro Dia pode ser uma belíssima alternativa para que o idoso participe de atividades que preencham seus dias com interatividade, exercícios físicos, ateliês culturais e muita alegria, junto dos seus iguais que certamente terão muito o que compartilhar. Nessa modalidade, o idoso chega na Residência Primaveras pela manhã, passa todo o dia desfrutando de atividades interativas e no final da tarde, retorna para sua casa, com uma bagagem a mais de felicidade.

    A importância do Centro Dia no dia a dia dos idosos e seus familiares!
    Demais circunstâncias em que o Centro Dia é a SOLUÇÃO que você precisa:
    ● Seu familiar está perdendo autonomia física e você não tem com quem deixa-lo para continuar a cumprir seus compromissos externos, pois tem medo que ele sofra uma queda.
    ● Seu querido idoso está desenvolvendo quadro de demência e precisa de acompanhamento e atividades de estimulação cognitiva.
    ● Você tem como ficar com ele, porém não em todos os dias da semana.
    ● Quer proporcionar dias de interatividade, dança, festa e alegria para vê-lo mais feliz?

    Aqui no Centro Dia da Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, seu idoso encontrará equipe especializada em gerontologia, que o acolherá de tal forma, que ele volte pra casa no final da tarde lhe contando sobre tantas coisas bacanas que realizou, quantas pessoas conheceu, a comida gostosa que saboreou, uma nova atividade que aprendeu e certamente comentará que quer voltar quantas vezes possível!

    Conosco seu idoso participará junto dos nossos residentes de todas as atividades direcionadas à necessidade individual de cada um, incluindo cuidados da saúde física, mental e emocional.
    Certamente você colherá os frutos da liberdade de continuar seguindo seus compromissos sem culpa, pois seu familiar estará muito bem cuidado e feliz por se socializar de maneira tão natural e revigorante!

    Venha nos conhecer e saber de nossas modalidades de residência, hospedagem esporádica e centro dia.
    Você se surpreenderá!

     


    Posts recentes