Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 31-05-2022
  • Auto Estima. Como amar meu corpo quando estou envelhecendo!

    Embora o tema seja direcionado para o amor ao nosso corpo na fase do envelhecimento, temos que ressaltar que em todas as fases da vida temos alguma queixa em relação a isso, não é? Muito difícil encontrar uma pessoa que esteja 100% satisfeita com o próprio corpo, o que ocorre especialmente com o público feminino.

    O motivo é a exigência diante do espelho!

    Até então, a insatisfação com alguns quilinhos a mais é a maior preocupação.

    Quando somamos as queixas corriqueiras ao fator idade e envelhecimento, pode surgir aí um problema de autoestima, ainda mais em um país como o Brasil, onde se valoriza corpos curvilíneos e a maioria das pessoas tem verdadeiro pavor de envelhecer, isso porque existe a crença de que ao chegar ao envelhecimento, além da aparência, é o fim da linha para as realizações da vida.

    Ora, nosso país passa por um exponencial aumento da longevidade, assim como o mundo. É chegada a hora da quebra de paradigmas em torno do envelhecimento e um deles diz respeito ao amor pelo próprio corpo, o mesmo que nos levou para tantos momentos plenos por toda a vida. É preciso encontrar uma forma de viver bem, cuidando da saúde do corpo e mente, refletindo sobre fases e suas mudanças e não como um declínio.

    A autoestima toma o lugar de um pano de fundo para um cenário onde é muito importante que as pessoas busquem se reinventar na terceira idade e sempre há tempo para:

    • Novos objetivos
    • Deixar um vício para traz
    • Começar algo que nunca fez
    • Alimentação saudável
    • Praticar exercícios regularmente
    • Perdoar o passado
    • Mudar crenças que limitam

    Certamente as mudanças afetarão também no físico, que revigorado com novas perspectivas passa a reagir de forma positiva, assim como em qualquer idade, a pele e os olhos passam a ter mais brilho quando encontramos um novo propósito, assim como a força física e mental, cada um a seu tempo e necessidades individuais.

    E de repente aqueles elogios costumeiros da juventude retornam, pois as pessoas se espelham em nós quando acreditamos e gostamos de nós mesmos.

    Embora o envelhecimento seja algo inexorável, e que dádiva chegarmos a essa fase que denota toda a experiência, a aceitação e a postura de fazer as pazes com o espelho nos leva a desconstruir o lado negativo e olhar para nós mesmos e para os outros com olhar mais generoso, permitindo-see permitindo ao outro, sentir os prazeres que a vida oferece a cada fase dela vivida.

    Dessa forma, aqui na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, incentivamos nossos residentes e hóspedes a buscar o autoconhecimento e a realçar cada beleza independentemente da idade e principalmente, a se relacionar com o próprio corpo, respeitando quereres, usando a roupa que os faça bem vestir, cuidando da pele e o que mais trouxer bem estar.

    Não é sem motivo que diversas marcas estão direcionando sua propaganda para a terceira idade, é porque somos inteiros e sabemos que temos ainda a vida pra ser literalmente vivida em todas as idades.

    Aqui tem idosos ativos, cada um em sua necessidade ou limitação, autoestima e vontade de seguir com seus objetivos, caminhamos de forma objetiva para isso.

    #autoestimadoidoso #aceitaçãodocorpo #amarmeucorpoquandoestouenvelhecendo #empoderamentodoidoso #casaderepousoecentrodia #centrodia


    Posts recentes