Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 18-05-2022
  • Uma ILPI não é lugar de abandono – vamos parar de preconceito !

    O crescimento da população idosa é notório em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Precisamos estar preparados para essa nova realidade e quebrar alguns paradigmas em torno da compreensão das necessidades dessa população, que merece ter assistência em todas as vertentes da sua existência, literalmente.

    Essa mudança de mindset implica em novas maneiras de interpretar o que é melhor para a qualidade de vida e do bem estar de um familiar idoso e não se prender a um conceito de que a pessoa idosa quando institucionalizada é infeliz.

    As fases da vida tem cada uma delas suas peculiaridades, porém existe um denominador comum: a socialização com iguais!

    Embora a intergeracionalidade seja imprescindível, as crianças querem estar entre crianças, jovens precisam conviver com jovens e os idosos não fogem a essa regra.

    Um fator muito importante é a constante transformação social em que tudo parece mais corrido e mal temos tempo de cuidar de nós mesmos. Trabalho, filhos, estudos, sendo assim, qual a qualidade de cuidados e atenção daremos ao nosso familiar que demanda carinho, atenção e cuidados especiais o tempo todo?

    As ILPIs representam hoje, o apoio necessário para que o idoso se mantenha em sociedade, com assistência multidisciplinar direcionada à saúde física, mental e emocional, visto que os familiares não tem preparo ou formação direcionada à gerontologia para entender um novo momento que demanda um leque de cuidados, considerando a perda de autonomia que muitas vezes colocam o idoso em sérios riscos.

    Em uma ILPI, além de estar cuidado e seguro, o familiar idoso estará sempre rodeado, trocando experiências, dividindo angústias e muitas vezes desenvolvendo novas habilidades e descobrindo novos objetivos, sim!

    Sem contar que pode ser visitado e levado a passeios com a família sempre.

    Infelizmente o abandono pode acontecer ao lado das pessoas com quem mora, sem uma conversa, atividade ou distração.

    Aqui na Residência Primaveras - Casa de Repouso e Centro Dia, podemos afirmar e contar tantas histórias lindas de pessoas que ressurgiram para a vida ao conviver conosco, desfrutando de alimentação especial e saborosa, oficinas lúdicas, atividades físicas, enfermagem e especialistas em gerontologia. Tudo isso regado a muito carinho e competência.

    Venha nos visitar e constate nos sorrisos dos nossos residentes e hóspedes, que aqui não há abandono. O envelhecimento é visto e tratado como uma fase da vida e não como o final dela.

    #envelhecimentoativo
    #idosos
    #cuidadoresdeidosos
    #geriatriaegerontologia
    #ilpi
    #centrodia
    #casaderepouso
    #alzheimer


    Posts recentes