Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 04-05-2022
  • Centro Dia – Um lugar para socializar e diminuir a solidão!

    Você já se sentiu sozinho, sem alguém para compartilhar uma boa conversa ou em um domingo vazio?
    Quem nunca, não é?
    Quantas vezes nos lembramos de algo e começamos a rir sozinhos com vontade de contar o que sentimos, ou estamos tristes e queremos que alguém pergunte se estamos bem e realmente esteja disposto a saber?
    Um dia ou outro estando quietos é até bom, porém quando isso se torna rotina, as pessoas vão murchando e parece até que as cores da vida passam despercebidas. Isso é a mais pura solidão.
    Estar rodeado de pessoas nem sempre significa que estamos livres de nos sentirmos sozinhos, muitas vezes, não estamos inseridos naquele contexto e sentimos falta de companhia de iguais, de pessoas que tenham vivido coisas parecidas, como costumes, momentos históricos, cultura e etc.
    O Centro Dia ou Day Care surge como o antídoto para a solidão dos idosos, seja em um momento esporádico no qual a família precisa viajar para algum lugar onde não será confortável para o familiar idoso, ou na correria do dia a dia onde não temos a qualidade de tempo para nos dedicar ao nosso ente querido da forma como ele espera e precisa. Além disto, o Centro Dia possibilita ao idoso participar de atividades que estimulam o idoso de uma maneira holística, no todo, ou seja, fisicamente, mentalmente, emocionalmente, socialmente e espiritualmente.
    Na Residência Primaveras – o Centro Dia é um espaço de convivência onde acolhemos com respeito e carinho cada idoso em sua individualidade. Aqui, seu familiar desfrutará de todas as refeições e cuidados, atividades de estimulação motora, cognitiva e lúdica, como dança, oficinas terapêuticas e rodas de conversas conjuntamente com os idosos que aqui residem, com a particularidade de curtir um dia repleto de acontecimentos interessantes e voltar pra casa no final do dia, renovado e cheio de histórias para contar. Afinal, sabemos que a felicidade pode e deve ser estimulada, para que a longevidade seja uma etapa a ser vivida com bem estar.
    Venha conhecer a Residência Primaveras e sua arte do cuidar humanizado.
    #centrodiaparaidosos #daycareparaidosos #casaderepouso #envelhecimentoativo #ilpi
    #geriatraegerontologia #cuidadoresdeidosos #alzheimer #envelhecimento #idoso #centrodia


    Posts recentes