Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 01-04-2022
  • Os benefícios da Massoterapia para os idosos, uma terapia não farmacológica

    O ser humano necessita de cuidado. Está carente de atenção, de escuta e de dignidade.
    Quando nos importamos com o outro, faz despertar um outro jeito de viver, um jeito regado pelo olhar da compaixão que gera uma energia benéfica àquele que recebe o cuidado e àquele que transmite o cuidado.
    Atitudes de cuidado e atenção para o próximo são atitudes de amor e por si fazem a vida ser mais saudável e nos torna mais humanos.
    A massoterapia é um desses cuidados tão benéfico para o idoso. È uma terapia não farmacológica que promove o alivio das dores físicas (articulações e músculos) e até emocionais (sensação de bem estar), melhora a circulação sanguínea e a qualidade do sono.

    O idoso que recebe esse cuidado/terapia se sente mais relaxado ao receber a energia transmitida no ato da massagem, havendo uma diminuição do estresse e da angústia.

    Aqui na Residência a massoterapia é um recurso não farmacológico usado com frequência a fim de promover o bem estar do idoso; por isso contamos com a presença da Massoterapeuta Adriana Pacheco @driterapiasintegrativas que cuida com muito carinho dos idosos e dos profissionais que aqui se encontram.
    Sejamos mais sensíveis ao cuidado, mais solitários e mais humanos.
    #idosos #cuidados #terapiasintegrativas #quickmassage #saudeebemestar #ilpi #vidasaudavel #idososativos #qualidadedevida #casasderepouso #geriatriaegerontologia #cuidadoresdeidosos #centrodia #envelhecimentosaudavel


    Posts recentes