Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 21-02-2022
  • Vamos falar sobre a medicina e o cuidado centrado na pessoa

    Com o avanço da medicina e a evolução da ciência, a população passou a vencer as doenças e por consequência, viver mais tempo. No entanto, por um longo período, o foco dos cuidados estava somente na cura e não na prevenção. No cenário atual, essa condução de tratamento não é mais o ideal para atender às necessidades da população de idosos que cresce exponencialmente, pois a demanda destas pessoas deve estar mais direcionada para a prevenção e para o cuidado centrado na pessoa, com especial atenção a um tratamento individualizado, visto que este público tem maior tendência a ter doenças crônicas e   necessidades diferentes, o que requer cuidado integrado, contínuo e coordenado.

    Pensando na perspectiva de saúde das pessoas idosas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu as décadas de 2020 e 2030 como a “Década do Envelhecimento Saudável”, com o objetivo de promover a visibilidade dos idosos e derrubar preconceitos em relação a essa parcela da sociedade.

    Pensando nisso foram desenvolvidos planos e diretrizes com o objetivo de orientar os países na melhoria no atendimento ao idosos por meio da capacitação dos profissionais direcionados para o cuidado centrado na pessoa, multiplicação do conhecimento, pesquisas e inovações.

    Um dos principais pilares na Residência Primaveras é o cuidado Centrado na Pessoa e adotamos o cuidado individualizado, tornando o idoso o protagonista desse cuidado.

    #ilpi
    #casasderepouso
    #idosos
    #envelhecimentoativo
    #envelhecimento
    #alzheimer
    #cuidadoresdeidosos
    #geriatriaegerontologia


    Posts recentes