Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 17-01-2022
  • O poder da escuta e do acolhimento para idosos com Alzheimer

    Acolher um idoso com Alzheimer vai muito além de oferecer cuidados com a saúde e acompanhamento das tarefas diárias. Estar preparado para uma escuta ativa, é quando nos colocamos diante da pessoa portadora da doença, sem julgamentos e com olhos e ouvidos observadores do novo universo que se aponta. O olhar precisa estar atento aos gatilhos positivos e negativos, com o objetivo de promover o equilíbrio e por consequência, o bem estar do idoso. Não é correto pensar que, por ser ainda uma demência sem cura e progressiva, não devamos buscar alternativas que atenuem as consequências e ofereçam um quadro de tranquilidade ao idoso.

    Acolher é também criar estímulos cognitivos fundamentais para a proteção do intelecto, atenuando a velocidade da deterioração das atividades da região do cérebro atingida. Existem muitas possibilidades de exercícios que estimulam o cognitivo, que vão desde estimular atividades da vida diária, como participar da preparação de pratos, onde o idoso terá a oportunidade de exercitar os sabores e aromas da comida, ouvir uma música que tenha um significado especial, deixar um álbum de fotografias da família à mão, uma conversa em grupo onde desperta uma lembrança, tudo isso é capaz de promover estímulos da memória afetiva que tanto ajudam a trazer sentimentos de pertencimento e tranquilidade.

    Nossos residentes e hóspedes participam regularmente de ateliês cujo principal objetivo é a estimulação cognitiva. A equipe da residência Primaveras - Casa de Repouso e Centro Dia, é especializada no acolhimento e cuidados da pessoa idosa com Alzheimer e traz o amor ao cuidado em seu DNA.

    Venha nos conhecer e surpreenda-se positivamente.

    #idosos
    #casaderepousoecentrodianoabc
    #casasderepouso
    #ilpi
    #geriatriaegerontologia
    #gerontologia
    #alzheimer
    #cuidadoresdeidosos
    #estimulacaocognitiva


    Posts recentes