Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 10-01-2022
  • 2022 chega com a esperança de mais liberdade para todos e porque não para os idosos?

    O maior desafio para um envelhecimento ativo é que embora possam ocorrer limitações progressivas, a pessoa idosa possa redescobrir possibilidades para continuar a sua vida de forma feliz e saudável, individual e coletivamente. O sucesso na realização deste objetivo está relacionado a quebra de um paradigma de uma cultura que limita e desvaloriza o outro por conta da cronologia. Portanto, a construção de uma nova forma de ver o envelhecimento está nas mãos de cada um de nós, quando reconhecermos as potencialidades e o valor das pessoas idosas.
    2022 já está de vento em popa e as novas possibilidades de felicidade para o idoso devem acontecer sem perda de tempo, elas estão diretamente ligadas ao estilo de vida em que o idoso possa viver em coletividade, com seus iguais, compartilhando histórias e construindo outras com velhos e novos amigos. Desfrutar de uma alimentação balanceada sem abrir mão do bom paladar. Exercitar o corpo enquanto nem percebe, pois a alegria faz parte do momento, seja através de uma dança, expressão corporal ou momentos de movimentação com os cãesterapeutas. Pode apostar que a saúde física e mental não é apenas uma questão de assistência médica, mas sim o resultado de um contexto, do lazer, da boa alimentação e do acolhimento.
    Quando falamos sobre quedas de paradigmas, é necessário lembrar também da sexualidade na 3a idade e que ela faz parte da vida do Idoso e contribui para a melhora da auto estima e do estado de humor.
    Ano Novo, vínculos e ânimos renovados. É hora das tristezas do passado darem lugar à leveza e à liberdade.
    É hora de lutar pelos direitos da pessoa idosa e do deu convívio em sociedade !
    Na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, cada o idoso é tratado como um ser único, com potencial e capaz de realizar sonhos !

    #idosos #gerontologia #ilpi #envelhecimento #geriatriaegerontologia #cuidadoresdeidosos #casasderepouso #residenciaprimaveras
    #envelhecimentoativo
    #saudementaldosidosos
    #sexualidadedosidosos


    Posts recentes