Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 14-11-2021
  • Dia Mundial do Diabetes

    No dia 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, data instituída em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre a representação do diabetes na qualidade da saúde e na mortalidade das pessoas ao redor do mundo. Em 2021 celebra-se um século da descoberta da insulina, responsável por salvar milhões de vidas pelo mundo afora, porém os desafios sobre diagnóstico e tratamento adequado ainda são grandes desafios.

    Anualmente são lançadas campanhas cujo foco principal é o alerta ao impacto da doença na sociedade para que os governos sejam estimulados à criação de políticas que favoreçam o diagnóstico precoce e forma de tratamento adequado aos portadores do diabetes, promovendo melhor qualidade de vida e maior longevidade aos portadores.

    Tais campanhas são em resposta ao
    crescimento do diabetes. Segundo dados do Atlas IDF (International Diabetes Federation) 2019, só no Brasil somam aproximadamente 17 milhões de pessoas com diferentes tipos da doença.

    Alguns fatores são determinantes na prevenção e no tratamento do diabetes, como alimentação saudável e prática de exercícios físicos, que contribuem para a manutenção do peso e por consequência da saúde.

    O tratamento deve ser inserido no cotidiano e encarado como de longo prazo, com o acompanhamento de profissionais que farão uma análise sobre a fase do diabetes no indivíduo, para orientá-lo sobre o autocuidado, reconhecimento e gerenciamento dos sintomas para interferência adequada, seja por meio da aplicação de insulina, alimentação ou medicação.

    Segundo pesquisas, 1 em cada 5 idosos são portadores do diabetes, o que poderia ser evitado por meio de alimentação saudável e práticas regulares de exercícios.
    A equipe da Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia é especializada nos cuidados e na prevenção de doenças, que podem afetar o bem estar dos nossos residentes e hóspedes. Cuidar faz parte do nosso DNA.

    #diamundialdodiabetes

    #diabetesnosidosos

    #casaderepousonoabc


    Posts recentes