Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 20-10-2021
  • Cuidados com a pele do idoso

    O processo de envelhecimento compõe todas as células do nosso corpo, a pele é o que aponta de maneira externa tudo o que ocorre com nosso organismo e pode ser afetada por estímulos externos, como nosso estilo de vida, alimentação, cuidados e hábitos.

    A questão da idade é inevitável, porém, alguns fatores como excesso de exposição ao sol, bebida, cigarro e má alimentação contribuem para a perda do aspecto saudável da nossa pele. O envelhecimento provoca transformações que incluem ressecamento e aumento da sensibilidade, que com o passar dos anos e ausência de cuidados específicos, podem levar a uma dermatite.

    Para manter a pele delicada dos idosos saudáveis, alguns cuidados diários fazem toda a diferença:

    · Evitar esponjas, banhos longos e muito quentes.

    · Usar sabonetes neutros para rosto e corpo.

    · Logo após o banho é importante cuidar da hidratação que repõe a gordura natural perdida e forma uma barreira contra a perda de água da pele, muito comum nas pessoas idosas. E ainda protege de fatores externos que possam causar alguma irritação desconfortável e até micro fissuras. Já existem cremes direcionados à pele dos idosos, cujos componentes possuem maior poder de hidratação, espalhabilidade sem agressão e formação de película protetora, é bastante interessante também quando o produto é hipoalergênico, evitando possíveis processos alérgicos.

    · A hidratação do corpo é essencial para manter a pele protegida; è muito importante a ingestão de água e outros líquidos como sucos naturais durante todo o dia.

    No verão os cuidados devem ser redobrados:

    Embora o verão seja a estação mais alegre do ano e os eventos ao ar livre tragam diversão e mais movimento para todos, incluindo a população idosa, os cuidados devem ser redobrados no que se refere à exposição ao sol. O uso de filtro solar deve ser constante, assim como o cuidado com os horários e o uso de roupas leves e de fibras naturais, visto que a pele dos idosos é mais propensa a queimaduras, o que pode levar a sérios problemas de desidratação.

    Aqui na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, o que não faltam são momentos de muita diversão e para manter todos os nossos residentes e hóspedes na maior alegria, nos mantemos em alerta para os cuidados com a pele sensível, porém não menos linda, dos nossos queridos idosos, que refletem suas histórias de vida e seus sorrisos.

    Em nosso DNA está gravado o amor ao CUIDAR.

    #cuidadoscomapeledosidosos

    #envelhecimentoativo

    #casaderepousoecentrodianoabc

    #idososfelizes


    Posts recentes