Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 17-10-2021
  • Dia Nacional da Vacinação

    Segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde, as vacinas salvam 3 milhões de pessoas ao ano em todo o mundo, portanto o desenvolvimento delas é um verdadeiro marco na história da saúde humana.

    No Brasil, o Dia Nacional da Vacinação é celebrado em 17 de outubro, com o objetivo de conscientizar e promover a importância da imunização para o controle de epidemias, diminuir a incidência e até erradicar tantas doenças historicamente graves como hepatite B, sarampo, varíola, poliomielite, rubéola, tétano, febre amarela entre outras.

    No entanto, embora haja incontestáveis contribuições das vacinas para a saúde mundial, a comunidade científica continua enfrentando resistência, que passa a ser tão perigosa quanto as próprias doenças, ou seja, a falta de informação sobre a segurança e eficácia no combate às doenças infectocontagiosas é também um perigo que nos cerca, pois sabemos que a vacina não protege somente ao vacinado, mas também à população no entorno, quanto mais pessoas vacinadas, menor a propagação das doenças.

    Embora já tenhamos erradicadas doenças como varíola e poliomielite é nossa responsabilidade mantê-las adormecidas.

    Não há como falar sobre vacinas e não citar o Covid 19! Embora ainda estejamos em meio à pandemia, os resultados em relação às vacinas, já comprova sua eficácia.

    Manter a sua caderneta de vacinas e da sua família em dia é uma atitude de amor aos seus entes queridos e ao próximo.

    Incentivar a população a mantê-las em dia, sem esquecer dos idosos é também uma maneira de valorizar a comunidade científica.

    Nós da Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, nos sentimos honrados por termos acesso às vacinas e temos especial atenção com a caderneta de cada residente e hóspede que a nós é confiado.

    E você, já efetuou este ato de amor?

    #dianacionaldavacinação

    #casaderepousonoabc

    #centrodiaparaidososnoabc

    #idososvacinados

    #vacinasalvavidas


    Posts recentes