Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 15-10-2021
  • Dia Mundial de Higienização das Mãos

    Embora saibamos que esta prática salva vidas desde sempre, sendo capaz de cortar a transmissão de vírus e bactérias por meio de um ato tão simples, a pandemia do Covid 19 nos deu uma sacudida sobre a importância da higienização das mãos.

    Em 2021 a OMS – Organização Mundial da Saúde, chama a atenção sobre o que para muitos de nós parece um ato corriqueiro, pois temos ao nosso alcance de forma tão acessível uma boa torneira e sabão que de forma tão relevante atuam na prevenção de doenças, para uma grande parcela da população mundial ainda é um benefício escasso, inclusive para profissionais que atuam na área da saúde. Há uma necessidade urgente de diminuir a desigualdade entre países de realidades econômicas tão diferentes e desperta a discussão sobre a implementação de programas nacionais de controle de infecções para populações de baixa renda.

    O Dia Mundial de Higienização das mãos é um alerta para a promoção desta ação básica, porém fundamental para salvar muitas vidas.
    Avaliando este contexto, somos privilegiados pela disponibilidade de meios para seguirmos à risca as recomendações e nos alerta também sobre como podemos ajudar de alguma forma `aqueles que não têm fácil acesso, com a simples doação de produtos de higiene.
    A OMS também destacou para 2021 o “Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores” cujo objetivo é proteger e orientar estes profissionais e a sociedade evidenciando que a prática adequada de higienização das mãos reduz drasticamente a transmissão de doenças e lançou o slogan:
    “Segundos salvam vidas. Higienize suas mãos!”

    Na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, temos incorporado ao nosso dia a dia esta prática de amor ao próximo, tanto para nossa equipe como para os nossos residentes e hóspedes.

     

    Pratique você também! É simples e eficaz.

     

    #diamundialdehigienizaçãodasmãos
    #casaderepousoecentrodianoabc
    #envelhecimentoativo
    #idososativos


    Posts recentes