Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 27-09-2021
  • Um olhar humanizado para os cuidados de fim de vida

    Estamos vivendo em uma época de forte crescimento nos avanços tecnológicos e científicos, que contribuem para a cura de muitas doenças. Na contrapartida, quando tratamos de doenças que ameaçam a vida – como as doenças crônicas degenerativas - vivenciamos, muitas vezes, a contrariedade no que diz respeito à pratica dos cuidados e da saúde, deixando-se de olhar para o individuo como o protagonista do cuidado.
    O processo de finitude não é menos importante que outros momentos da vida e merece inegavelmente que ele seja acompanhado de perto por uma equipe interdisciplinar com conhecimento específico e, sobretudo, que tenha um olhar focado na humanização e no respeito à dignidade.
    Esse olhar holístico do cuidado é encontrado na abordagem paliativa que prioriza a qualidade de vida, o controle de sintomas, o conforto e o alivio da dor total (física, emocional, social e espiritual) levando em conta o respeito da dignidade humana, acolhendo o individuo e sua família em todas as fases desse processo.
    Os profissionais que escolhem atuar nos cuidados de final de vida, se deixam tocar pela vida enquanto ela houver; são movidos pela solidariedade da interdisciplinariedade, pelo respeito, pelo intuito de tocar o que ainda existe de saudável e humano, buscam o essencial e o Sagrado do e pelo ser humano a ser cuidado.
    Na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, temos uma equipe preparada para atuar nesse processo de finitude com todo conhecimento e respeito que esse momento precisa. Nossa imensa gratidão por sentirmos que temos a missão do cuidar enquanto vida houver.

    #casaderepouso
    #centrodia
    #envelhecimento
    #alzheimer


    Posts recentes