Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 20-08-2021
  • ILPI – O Idoso como Protagonista do cuidado

    Em uma ILPI é importantíssimo que o idoso receba um tratamento individualizado desde a sua chegada e que, embora haja uma equipe com profissionais em diferentes campos de atuação, estejam interligados no que se refere a uma análise holística daquela pessoa idosa, que acabou de chegar com seu histórico familiar e de vida, memórias, hábitos, prontuário médico e jeito de ser.

    É exatamente este olhar individualizado para com um idoso institucionalizado que o torna protagonista dos cuidados, quando os diferentes profissionais colocam esta pessoa idosa no centro da cena e o faz sentir que realmente é, pois cada membro da equipe afeta diretamente no bem estar individual e por consequência reverbera em todos que ali estão.

    Quando a equipe é observadora e procura saber de forma natural um pouco mais sobre cada indivíduo, se tem filhos, quantos netos e seus nomes, quais são seus melhores amigos e os novos que fez na casa, qual seu prato predileto, que tipo de música gosta, lugares onde foi, quais são seus sonhos e porque não, novos projetos, está potencializando a autoestima do idoso, o colocando no centro dos acontecimentos e motivando para que ele compartilhe também com os demais residentes e hóspedes, pois, embora faça parte de um grupo, possui uma vida que antecedeu o espaço onde vive atualmente.

    O trabalho de escuta diário promove um melhor entendimento da singularidade e contribui para o planejamento e realização de ações mais efetivas, de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

    Aqui na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, preparamos nossa equipe para a escuta diária e trabalhamos com um prontuário totalmente humanizado, o que nos permite o apoio completo e a manutenção das atividades físicas, instrumentais, emocionais, cognitivas e de socialização. Nossos residentes e também os frequentadores do Centro Dia, contam com o acolhimento e cuidados de uma equipe apaixonada e especializada no que faz.

    Não temos uma visão de que atuamos com pessoas no final da vida, mas sim com protagonistas de uma nova fase de sua história.

    #tratamentohumanizadoparaidosos

    #casaderepousonoabc

    #casaderepousoecentrodia

    #atividadesparaidosos

    #acolhimentodeidosos


    Posts recentes