Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 05-08-2021
  • Dia Nacional da Saúde

    Não há como falar sobre o Dia Nacional da Saúde, principalmente nos tempos de hoje, sem citar de pronto a importância das vacinas para a humanidade e também dos cientistas e médicos responsáveis pelo controle e erradicação de tantas doenças.
    Instituído em 1967, pelo então Ministério da Saúde, Educação e Cultura, o dia 5 de agosto foi escolhido por ser a data de nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz, que teve merecida homenagem por ser um importante personagem no cenário das ciências médicas no Brasil. Pioneiro nos estudos e no combate à doenças tropicais, exerceu importante papel na história da erradicação de epidemias como febre amarela e varíola e foi responsável pela criação da atual Fundação Oswaldo Cruz, cujo um legado é passado para novos cientistas ano a ano.
    A data é uma forma de promover uma reflexão sobre como a população está cuidando da saúde e, para conscientizar sobre educação sanitária, incluindo reverberar a importância da vacinação para o controle e erradicação de doenças. Haja visto o que estamos vivenciando com a pandemia do Covid 19 e todo o envolvimento mundial dos cientistas em torno da criação de vacinas em tempo recorde para combater a doença. Cabe agora o engajamento de toda a população ao processo de vacinação para o controle deste mal.
    É importante lembrar que a qualidade na saúde é um equilíbrio entre o físico, emocional e o mental, por meio de vários fatores, como uma boa alimentação, prática regular de exercícios, a socialização e o lazer. O cuidado com a saúde é um hábito e deve estar inserido em nosso cotidiano.
    Aqui na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, temos como essência o cuidar da saúde dos nossos idosos com muito amor e isso inclui cuidados de forma holística, prestando atenção a cada necessidade individual e também coletiva.
    Venha nos conhecer, certamente se surpreenderá!

    Posts recentes