Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 11-07-2021
  • O Dinamismo do Dia a Dia em uma ILPI

    Podemos dizer que no Brasil ainda existem alguns paradigmas a serem quebrados no que se refere à institucionalização de idosos, porém, muito familiares já percebem o quando é salutar em todos os sentidos a vida de uma pessoa idosa em uma ILPI.

    Considerando que o processo de envelhecimento é constituído por várias mudanças onde há perdas fisiológicas, inversão de papéis no núcleo familiar e profissional, além da necessidade de lidar com a ausência da movimentação social, é de suma importância que os espaços sejam preenchidos para que ocorra a ressignificação da vida e a percepção de que, embora haja mudanças, ainda é tempo de sonhar e de ter objetivos.

    As ILPIs com qualidade e excelência estão preparadas para potencializar as descobertas positivas neste novo momento do indivíduo, propiciando a convivência entre os idosos, sejam residentes ou hóspedes, seus profissionais e até os familiares, que de certa forma são convidados a participar dos acontecimentos da casa.

    No cotidiano de uma casa de repouso (ILPI), as atividades oferecidas devem antes tudo qualificar a socialização e trabalhar a cooperação e o sentimento de empatia entre todos, o que possibilita que cada um reconheça no outro suas próprias fragilidades.

    Desde o café da manhã até o momento do recolhimento, o dia-a-dia de uma ILPI é muito dinâmico e recheado de uma grade de programações onde cada uma delas tem um objetivo específico: integração e cooperação a partir de estratégias em grupos, oficinas terapêuticas que promovem a manutenção e a melhora da saúde corporal e funcional, jogos lúdicos para memória e linguagem e sempre estimulando a autonomia conforme o potencial de cada idoso.

    Em particular, aqui na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, além de todas as atividades preconizadas por lei, nos empenhamos muito para que nossos residentes e hóspedes estejam sempre com um serviço no rosto. Para isso temos na grade oficinas e ateliês de arte, cultura e contamos com uma equipe multi/interdisciplinar especializada em pessoas idosas, entre eles: psicoterapeuta, neuropsicóloga, nutricionista, recreacionista, fisioterapeuta, enfermeira, médica geriatra, educador físico, especialista em cinoterapia, especialista em dança e expressão, artesão, culinarista e até fotógrafo, todos coordenados por uma especialista em gerontologia.

    Temos espaço para interações que trazem momentos festivos e, mesmo com todas as adequações durante a pandemia, continuaram em nossos calendário, como por exemplo a Festa Junina, Festa Italiana, Dia de Praia no Jardim entre outras que vão ocorrendo durante o ano.

    O dia-a-dia do idoso não deve e nem pode ser monótono, há muito o que desfrutar e nada melhor do que estar em um ambiente que os motiva a viver tudo o que há para viver. E até momentos de puro sossego também fazem parte deste dinamismo.

    Cuidar e acolher é nossa marca registrada.
    #residenciaprimaveras
    #residenciasenior #casaderepousodeidosos #casaderepousonoabc #casaderepouso #idososfelizes #envelhecimento⠀ #idosos #cuidadoshumanizados #idosossaudáveis #envelhecimentoativo #terceiraidade #melhoridade


    Posts recentes