Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 23-06-2021
  • Como evitar doenças respiratórias no Inverno

    Chegou o inverno e com isso aquela mesma preocupação: como proteger os idosos de doenças respiratórias (como gripes, resfriados, pneumonias e sinusites) que ficam bem mais comuns nessa época do ano? Além disso, o tempo seco, gelado e com as mudanças bruscas de temperatura, aumenta também o aparecimento de doenças alérgicas, como a rinite por exemplo.
    Ao longo dos últimos meses aprendemos, por conta da covid-19, sobre a importância de evitar aglomerações e manter os espaços sempre ventilados, com janelas e portas abertas. Só isso já pode evitar a disseminação de uma série de vírus e bactérias. Especialmente no inverno, essa medida é muito importante porque, por conta do frio, as pessoas tendem a manter os ambientes mais fechados.
    Outra dica importante é beber muita água para manter o corpo sempre hidratado! A água é um poderoso remédio e não tem nenhuma contraindicação. Higienize sempre as mãos e mantenha em dia a vacina da gripe. Para os alérgicos, prefira as mantas de algodão ou tecido sintético. Preserve sempre os ambientes limpos e lave as vias respiratórias com soro fisiológico. A vulnerabilidade à contaminação por doenças respiratórias não tem idade, porém os idosos têm maior risco de agravamento do quadro e precisam ter atenção redobrada.
    ---
    Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, um novo conceito de cuidar, acolher e contribuir para a ressignificação da vida dos nossos residentes e hóspedes.

    Posts recentes