Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 28-05-2021
  • Saúde da Mulher

    Dia 28 de maio é uma data dedicada a conscientização da população sobre diferentes tipos de problemas que acometem a saúde da mulher.

    O objetivo principal é chamar a atenção para distúrbios comuns na vida das mulheres que podem levar a situações graves como, câncer de mama, endometriose, infecção urinária, câncer de colo do útero e ovários, depressão, fibromialgia e obesidade, boa parte pode ser evitada quando há acompanhamento de um serviço de saúde preventivo, com diagnóstico precoce e tratamento adequado. A falta deste serviço ainda traz consequências graves e mortalidade em boa parte das regiões do Brasil. Este fato deve ser encarado como um alerta para a prevenção!

    Infelizmente, em função da jornada dupla de trabalho, muitas mulheres negligenciam a própria saúde priorizando atenção à família e acabam procurando um médico quando já não se sentem bem.

    No âmbito da saúde feminina é de suma importância a realização de exames periódicos anuais, específicos para a mulher.

    E de acordo com a fase de vida, a atenção deverá ser direcionada para cada necessidade como por exemplo o pré-natal, parto e puerpério, distúrbio hormonal e menopausa.

    O estilo de vida também interfere diretamente na qualidade de vida e saúde, destacando a alimentação saudável, prática regular de atividade física, moderação no consumo de álcool e ausência do tabagismo.

    Aqui na Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, temos uma equipe preparada e sempre atenta à saúde da mulher idosa e atuante na prevenção e tratamento de doenças comuns nesta fase da vida como, osteoporose e pressão alta.

    E você tem feito seus exames periódicos?

    Cuide-se para cuidar de quem você ama.

    #diaunternacionaldalutapelasaúdedamulher

    #casaderepousonoabc

    #saúdedamulheridosa


    Posts recentes