Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 27-05-2021
  • Qual o nosso legado? Dos idosos para o mundo.

    Muitas pessoas podem achar que legado são coisas que podemos construir, como cargos importantes, bens materiais, viagens e até mesmo os filhos que tivemos. Enquanto na verdade, é tudo o que deixamos e que fica na memória para aqueles que nos amam e, enquanto houver um fechar de olhos, na tentativa de reter uma lembrança na retina de alguém, não morreremos.
    Fato é, que o legado é construído desde muito cedo e ultrapassa tudo o que é mensurável, pode ser um exemplo inspirador ou uma série deles que deixamos enquanto vivemos. Reside no coletivo de uma geração por meio da música, moda, comportamento, tradição e disrupções. E mais ainda individualmente, na essência e na maneira de uma pessoa ver a vida.
    Na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, contamos com o Guilherme de Almeida, conduzindo lindas reflexões entre nossos residentes. Nesta semana, fez florescer nos idosos o que cada um compreende sobre seu próprio legado e como ele mesmo relata, este trabalho faz com que se sinta um eterno aprendiz do cotidiano e da escuta sensível.
    Nossos queridos idosos citaram coisas sobre o que querem deixar como legado para os amigos e familiares. Compartilhamos parte desta riqueza:
    Tudo aquilo que se refere a valores de honestidade, educação, princípios, respeito ao próximo, igualdade, solidariedade, fé, amor, sentimento de unidade.
    Sem contar as mensagens positivas, as músicas que gostam e que tanto significam para cada família.
    E embora exista uma a vontade nos idosos de deixar o seu propósito, se mostram conscientes de que cada um tem suas escolhas em dar continuidade ou não.
    Uma certeza que ficou entre todos os idosos é que a alegria é contagiante e reverbera como o mais positivo dos legados.
    E você, qual será o seu?
    #legado
    #casaderepousoecentrodia
    #casaderepousopertodesãopaulo
    #envelhecimentoativo


    Posts recentes