Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 19-05-2021
  • Qual é o preço da melhor casa de repouso?

    Está em dúvida sobre qual é o preço da melhor casa de repouso? O preço da melhor casa de repouso deve ser calculado de acordo com a infraestrutura e a oferta de serviços no local. Além disso, a localização faz toda diferença no quanto custa uma casa de repouso. Por exemplo, o valor de uma casa de repouso em São Paulo, capital, será diferente do preço de uma casa de repouso no interior do estado. Reunimos alguns itens primordiais que devem ser avaliados e compõe o cálculo do preço da melhor casa de repouso, principalmente se está pesquisando o preço da melhor casa de repouso na região de São Paulo. Mesmo que esteja em outras regiões, este post pode contribuir para a sua pesquisa e uma tomada de decisão bem informada.

    Quanto custa uma casa de repouso?

    Como já falamos, é preciso entender bem tudo o que entra no cálculo do quanto custa uma casa de repouso. O preço da melhor casa de repouso certamente irá compreender o itens a seguir:

    1. Infraestrutura
    2. Atividades
    3. Localização
    4. Segurança
    5. Equipe de especialistas
    6. Alimentação
    7. Cuidados especiais
    8. Terapias
    9. Modalidades de acolhimento
    10. Lazer
    11. Serviços extra

    Estrutura

    Primeiramente, é necessário avaliar a  estrutura oferecida, desde os espaços coletivos até as acomodações. Correspondem ao nível de qualidade e conforto esperado? Como são as áreas de lazer? Os espaços são otimizados tendo em vista a acessibilidade? E como não falar sobre segurança do local? Uma boa casa de repouso deve ter uma estrutura de monitoramento dos espaços, seguranças treinados, e controle da entrada e saída dos profissionais, residentes e visitantes.

    Equipe de profissionais

    Muito além da infraestrutura, o cálculo do preço da melhor casa de repouso depende também das equipes profissionais. Porque pagar uma casa de repouso? As melhores casas de repouso devem contar com diversos profissionais para limpeza, alimentação, lazer, passando por cuidadores e principalmente: diferentes especialidades da área de saúde, como médicos e terapeutas e até enfermaria. Uma boa gestão também é essencial para coordenar essas equipes, tendo como foco o bem estar, qualidade de vida e saúde dos residentes. A multidisciplinaridade é a chave para o funcionamento e entrega de um serviço de excelência, e experiências personalizadas de acordo com as necessidades e grau de dependência de cada residente. 

    Alimentação

    Cardápio planejado por especialista, avaliação nutricional individual, e preparo por equipe treinada e seguindo os protocolos devidos. Tudo isso demanda não apenas profissionais preparados, mas toda uma estrutura para garantir qualidade e sabor das refeições.

    Serviços extras, atividades e lazer

    Nos últimos anos o conceito de casa de repouso se transformou bastante, portanto para saber o preço da melhor casa de repouso, também é preciso considerar os serviços extras e oferecidos sob demanda no local. Imagine a conveniência e a qualidade de vida de ter atendimentos como: fonoaudiologia, fisioterapia, sem necessidade de deslocamento – onde o profissional vem até você? Participar de uma atividade de ginástica, e logo depois contratar uma massagem relaxante, e um serviço de embelezamento, como manicure ou maquiagem? Você sabia que as melhores casas de repouso já contam com estas facilidades? 

    Qualidade de vida

    Cada vez mais pessoas autônomas e com saúde excelente buscam a experiência de vida em uma casa de repouso justamente pela praticidade, e qualidade de vida. Como já dissemos anteriormente, o conceito de casa de repouso se transformou muito nos últimos anos, e os residentes e familiares estão cada vez mais exigentes. Avaliar bem as necessidades individuais do potencial residente é uma etapa primordial para entender a experiência mais adequada. 

    Modalidades

    As casas de repouso são consideradas, de acordo com a legislação brasileira, como Instituições de Longa Permanência, e devem estar em situação de regularidade perante a ANVISA. Porém muitas casas de repouso já oferecem modalidades diferentes de acolhimento para idosos, como hotel, onde a pessoa idosa desfruta de uma experiência pontual, ou mesmo a opção de Day Care. Nesta última modalidade, as pessoas são acolhidas durante o dia, desfrutando de toda a rotina diária e serviços do residencial, retornando para o convívio do lar no período noturno. 

    Porque pagar uma casa de repouso?

    Como já falamos, as casas de repouso mais modernas oferecem experiências ímpares, de acordo com cada e grau de dependência. Na Residência Primaveras entendemos a particularidade e contexto de cada pessoa acolhida. Pode ser que a modalidade de residencial seja a melhor opção para você e seu familiar, o pacote completo da experiência de forma contínua. Para outras famílias, a opção Day Care pode ser uma forma de acolhimento mais adequada, mantendo o convívio diário com o familiar, participando de todas as rotinas e atividades diárias, realizando também seus atendimentos específicos sem necessidade de deslocamento para locais diferentes. 

    Porque as pessoas escolhem pagar uma casa de repouso?

    No caso de pessoas autônomas, a escolha de pagar por uma casa de repouso pode ser auto-motivada e financiada, pela facilidade e conveniência de serviços no local. Essa facilidade atrai muitas famílias responsáveis por pessoas idosas com comprometimentos cognitivos ou físicos, e diferentes graus de dependência, por ser a melhor escolha para garantir a qualidade dos cuidados especiais diários.

    Valor de casa de repouso em São Paulo

    Está buscando informações sobre valor de casa de repouso em São Paulo, e região?

    Já considerou um residencial próximo da capital, que oferece qualidade de vida, cuidados especiais – tudo em uma área verde incomparável? Até aqui descrevemos alguns aspectos que devem ser considerados para avaliar o custo-benefício entre manter os cuidados em casa, comparado a vida em uma casa de repouso.

    O valor da melhor casa de repouso está diretamente relacionado às equipes especializadas e infraestrutura do local, o que pode variar de acordo com as necessidades específicas de cada caso. Portanto reunir todos os gastos atuais relacionados ao autocuidado, ou cuidado de um familiar, é um primeiro passo para realizar um comparativo preciso.

    Não menos importante, há o valor intangível em termos de aumento da qualidade de vida. É um investimento que pode gerar um impacto muito positivo neste aspecto. Convidamos vocês a conhecerem as modalidades de acolhimento da Residência Primaveras (residencial, day care e hotel) e solicitar o seu orçamento.

    No nosso site disponibilizamos informações sobre essas modalidades, atividades, serviços e equipes. Estamos também prontos para ajudá-los a escolherem a forma de acolhimento mais adequada para o seu caso específico, assim como para tirar dúvidas. Lá também poderá solicitar seu orçamento, diretamente na página fale conosco, ou escolher o melhor canal de contato mais conveniente para você. Estamos aguardando o seu contato, será um prazer atendê-lo!


    Posts recentes