Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 18-05-2021
  • Osteoporose: previna-se!

    Caracterizada pelo enfraquecimento dos ossos, a osteoporose é uma condição potencialmente arriscada para pessoas idosas e que pode demorar anos até ser notada.

    A perda de massa óssea, processo que já é natural nessa fase da vida, acaba sendo acentuada pela doença, deixando os ossos muito frágeis e com risco aumentado para fraturas, mesmo em casos de mínimo impacto. Ou seja, pequenas quedas podem causar fraturas mais graves nestes casos.

    A doença, que é ainda mais comum entre mulheres, tem alta prevalência na terceira idade.

    O primeiro passo para evitar piores consequências é ter um bom acompanhamento médico, para avaliar o quadro clínico geral e, combinado aos resultados de exames, chegar ao diagnóstico correto.

    Antes da prescrição de qualquer medicamento, é preciso refletir sobre o seu estilo de vida! Algumas mudanças de hábitos ao longo da vida podem favorecer e muito o combate a osteoporose:
    - praticar atividades físicas
    - manter uma alimentação saudável e balanceada
    - tomar sol diariamente
    - evitar o tabagismo e o uso de remédios que possam agravar o quadro

    Já o tratamento medicamentoso, só poderá ser prescrito pelo seu médico e será MUITO mais eficaz quando combinado a essas mudanças na sua rotina.

    DICA IMPORTANTE: Mesmo que você não tenha osteoporose, a adoção de hábitos de vida saudáveis, como os descritos acima, é muito importante para prevenir o aparecimento dessa e de outras doenças. Garantindo sua qualidade de vida em qualquer idade!

    @residenciaprimaveras // https://www.residenciaprimaveras.com.br/
    Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, um novo conceito de cuidar, acolher e contribuir para a ressignificação da vida dos nossos residentes e hóspedes.

    #residenciaprimaveras #residenciasenior #casaderepousodeidosos #casaderepousonoabc #casaderepouso #idososfelizes #envelhecimento⠀ #idosos #cuidadoshumanizados #idosossaudáveis #envelhecimentoativo #terceiraidade #melhoridade #osteoporose


    Posts recentes