Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 06-05-2021
  • Melhor Idade

    Você com certeza já ouviu a expressão "melhor idade", com referência à vida após os 60 anos. Seria apenas um eufemismo?
    Como chamar de "melhor idade" uma fase da vida onde há, comprovadamente, declínio físico, mental e outras vulnerabilidades?
    A imagem da velhice hoje é muito diferente da de 100 anos atrás.
    Se num passado recente nos preocupávamos apenas com a sobrevivência, a partir da metade do século XX o assunto virou: como assegurar qualidade de vida após os 60 anos. Uma série de ações por parte dos governos e da iniciativa privada, a partir de então, surgiram com foco em transformar a imagem tradicional da velhice, incluindo novos termos. A ideia seria promover o protagonismo, enaltecer estilos de vida ativos, produtivos, e promover hábitos de consumo da população idosa. O envelhecimento ativo e saudável começou a ser tema de políticas públicas, e o crescimento do poder aquisitivo desta parcela da população passou a significar bons negócios. Então, há sim um pouco de marketing. Viver a "melhor idade" é aceitar os processos naturais a partir de uma perspectiva positiva, mantendo o protagonismo e se permitindo viver novas experiências. Como canta Arnaldo Antunes, "a coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer". O que você acha?
    ---
    @residenciaprimaveras // https://www.residenciaprimaveras.com.br/
    Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, um novo conceito de cuidar, acolher e contribuir para a ressignificação da vida dos nossos residentes e hóspedes.


    Posts recentes