Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 31-03-2021
  • 31 de Março – Dia da Saúde e Nutrição

    No dia 31 de março é celebrado o Dia da Saúde e Nutrição, data instituída pelo Ministério da saúde com o objetivo de chamar a atenção da população para os pilares que compõem uma boa qualidade de vida.
    Quando paramos para pensar nestes pilares, o que vem a nossa mente está relacionado a prática de atividade física e boa alimentação, correto?
    No entanto, embora devessem fazer parte da nossa vida diária, acabam ficando em segundo plano devido à correria e falta de tempo. Não podemos deixar de ressaltar a importância da mudança de hábitos o mais rápido possível para que tenhamos um processo de envelhecimento natural e benéfico.
    A adoção de uma nova postura para uma vida saudável inclui hábitos de alimentação mais natural e a prática constante de exercícios físicos que evitam problemas de saúde como, obesidade, hipertensão, diabetes, colesterol e por consequência as doenças que afetam o psicológico como a depressão.
    O consumo frequente de alimentos super processados e calóricos, simultâneo a uma vida sedentária, contribui para uma verdadeira explosão de problemas, pois anula o teor de nutrição da alimentação.
    Hoje há um movimento que valoriza a comida simples e caseira, livre de conservantes e o mais “in natura” possível, trata-se da alimentação funcional, que além de contribuir com seus nutrientes, também faz o papel de um composto bioativo que promove benefícios a saúde com efeitos terapêuticos, desde que sejam habituais.
    Entre os alimentos inclui-se grãos, frutas, legumes, verduras, cereais integrais, peixes, carnes magras, leite e derivados magros.
    Aqui na Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, contamos com uma equipe de nutricionistas que avaliam cada indivíduo e suas necessidades e a ordem é que a comida siga o caminho mais saudável, livre de substâncias nocivas e com um bom tempero caseiro feito pelas mãos de cozinheiras de mão cheia. E nosso dia a dia é movimentado com exercícios adaptados a cada residente e hóspede.
    E você, como vão seus hábitos?

    Posts recentes