Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 09-12-2020
  • PRONTUARIO HUMANIZADO

    Prontuário humanizado ... e a construção de uma história.
    Segundo o Conselho Federal de Medicina (Resolução nº 1638/2002 CFM) um prontuário médico é “um documento único constituído de um conjunto de informações, sinais e imagens registradas, geradas a partir de fatos, acontecimentos e situações sobre a saúde do paciente e a assistência a ele prestada, de caráter legal, sigiloso e científico, que possibilita a comunicação entre membros da equipe multiprofissional e a continuidade da assistência prestada ao indivíduo”.
    Todo mundo já ouviu falar algo sobre este documento que é como um raio X da saúde do paciente. Mas, você já ouviu falar em PRONTUÁRIO HUMANIZADO e qual a sua contribuição para a prestação dos cuidados humanizados ao paciente?
    Conhecer um pouco da história de vida do individuo a ser cuidado contribui muito para o entendimento do momento atual dele, principalmente em se tratando de um idoso residente de uma ILPI que entra em um novo ciclo de vida onde é muito importante que todos os envolvidos saibam da essência daquele morador, afinal é importante que sua vida tenha uma continuidade e o seu passado contribui para esse novo presente.
    O Prontuário Humanizado nada mais é do que a união entre o histórico de vida do idoso e os cuidados que ele necessita nesse presente. Essa soma de informações faz com que os profissionais dos cuidados tenham mais empatia e até mesmo compaixão ao realizar a sua função. Conhecer o ser humano em sua individualidade – um ser único - fortalece os vínculos entre idoso e cuidador, aumenta a capacidade de uma escuta atenta aos desejos e necessidades do idoso, melhora seu estado de humor e fomenta sua participação nas atividades.
    Aqui na Residência Primaveras - Casa de Repouso e Centro Dia, é um prazer ouvir, coletar e compartilhar destas histórias com cada um dos nossos residentes e hóspedes a fim de promover cada vez mais a humanização dos cuidados.
    Venha nos conhecer, teremos muita satisfação em conhecer um pouco sobre o seu familiar.

    Posts recentes