Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 28-09-2020
  • Residencial para Idosos Inovador – um novo estilo de vida

    A longevidade traz consigo a responsabilidade de manter corpo e mente sãos. A missão de estimular o viver digno e feliz, sem dúvida é o que torna o serviço feito no residencial para idosos inovador e  tão repleto de desígnio de vida.

    Chegar à 3ª idade não significa que nosso ser não anseie mais pelas experiências enriquecedoras da vida, somente que passamos a ter que as realizar em um outro ritmo.

    Não se trata de oferecer somente um lar para a 3ª idade, mas de manter a alegria viva a partir de rotinas agradáveis e ativas que sejam pensadas exatamente para cada particularidade dos residentes.

    É por isso que o residencial para idosos inovador cumpre uma missão com seus residentes, bem diferente do que o senso comum pensa e ainda traz consigo alguns preconceitos. Quer ver o que o residencial para idosos tem a oferecer?

    05 motivos para você repensar o residencial para idosos inovador

    Na cidade de São Paulo, centros de referência para idosos ainda vêm surgindo. Um exemplo do que seria inovação no segmento de residencial para idosos é a Residência Primaveras.

    As referências citadas a seguir têm como modelo a prática realizada na Residência Primaveras.

    1. Saúde Multidisciplinar para todas as atenções

    Estar em um ambiente com saúde multidisciplinar traz a segurança que todo mundo deseja. O residencial para idosos inovador não poderia funcionar se não tivesse uma equipe multidisciplinar atuando na saúde de seus residentes.

    Nutrição, acompanhamento médico, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, ginástica são algumas das atividades voltadas para a saúde e priorizadas num residencial.

    1. Terreno arborizado para atividades ao ar livre

    Em uma área arborizada são feitas as mais variadas atividades ao ar livre. Se todos nós caminhássemos em parques diariamente, seríamos muito mais saudáveis. O efeito do ar livre é essencial.

    Atividades de lazer ao ar livre são as mais adoradas, como os cursos de jardinagem, bem como o ateliê terapêutico na natureza e atividades de intergeracionalidade.

    1. Espaço planejado para o conforto em um residencial para idosos inovador

    É preciso desfazer a imagem cultural que temos de uma casa voltada aos idosos, como se fosse um lugar apenas para receber cuidados médicos.

    Claro que todas as patologias são atendidas pelas especialidades em saúde que estão presentes, mas não é só isso!

    Áreas de leitura, espaço ecumênico, espaço para massoterapia e reflexologia, sala de TV/Cinema e Salão de beleza são vitais para a alegria e a comunhão entre os residentes.

    Os bailes comemorativos trazem animação, os espaços reservados para Musicoterapia transpiram a sensibilidade única dos idosos.

    Todos ambientes decorados com beleza e harmonia para propiciar uma convivência agradável, sempre limpos e com segurança 24h.

    É também uma oportunidade de aprendizados diversos, através de algumas atividades que são novas para muitos dos residentes:

    • Ateliê de Gastronomia;
    • Ateliê de Fotografia;
    • Ateliê de Graffit;
    • Artesanato e Pintura;
    • Atividades artísticas, como dança, espetáculos, leitura de contos e poesia.
    1. Liberdade para ser autônomo

    A liberdade estimula. No residencial para idosos inovador eles são livres para realizarem as tarefas que desejarem, entre tantas opções.

    Realizar passeios na rua é essencial, passeios culturais, gastronômicos. Imagina poder passear até aquele restaurante que sempre frequentou e pedir o seu prato preferido do cardápio? Ou bem cedo ou depois do almoço, tomar um café na padaria?

    1. Alimentação para uma vida saudável

    A alimentação balanceada é um dos requisitos de uma residência para idosos. Nutricionistas em conjunto com a equipe médica elaboram o quadro alimentar dos residentes.

    Todas as dietas são assistidas pelos profissionais do residencial, que monitoram a qualidade e a quantidade de alimentação do residente em suas 6 refeições diárias.

    A Residência Primaveras conseguiu trazer os métodos europeus para reformular o modo como eram tratados os idosos em casas de repouso. Seus objetivos são: alegria, saúde e longevidade. Uma casa muito tranquila e que oferece atividades diárias aos seus residentes, com estímulos para todos os gostos.

    Venha conhecer esse novo conceito de Residência para Idosos. Temos certeza que você ficará encantado. Marque visita clicando aqui.


    Posts recentes