Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 04-06-2018
  • Musicoterapia para Idosos

    A  Musicoterapia para Idosos e seus Inúmeros Benefícios

     

    A Musicoterapia é uma técnica que usa música e seus elementos como sons, melodia, ritmo e canto, associados à diversas atividades para tratar e restabelecer a saúde física, mental e emocional.

    No Brasil é uma terapia recente, porém já era usada na Grécia antiga para tratar angústias e fobias.

     

    Em especial para os idosos, está terapia é importantíssima para ajudá-los na compreensão das mudanças que ocorrem com o passar dos anos, o que pode auxiliar no combate à depressão, evitar o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial.

     

    O idoso não precisa saber e nem mesmo aprender a tocar um instrumento, pois o simples encontro com a vibração musical o liberta de desconfortos e traz muitos benefícios.

     

    Em casos de pessoas com Alzheimer a musicoterapia atua de uma maneira muito rica, evocando a memória do indivíduo e mobilizando suas emoções através de uma música.

    É como se sua história fosse contada pela própria música. Este agradável exercício promoverá bem estar.

     

    Durante as sessões, os idosos serão estimulados para o canto, brincadeiras e improvisos que vão estimular o cérebro, sacudir a criatividade e auto estima dos idosos.

     

    Nós da Residência Primaveras – Casa de Repouso e Centro Dia, estamos sempre buscando novas terapias para proporcionar, não só cuidados com a saúde física, como também promover a felicidade dos nossos idosos.

    Além de todos os benefícios citados, podemos ainda destacar muitos outros como o estímulo da fala e dicção através do canto, melhora na agilidade, locomoção e equilíbrio ao exercitar a marcha dentro do ritmo musical, aumento do tônus muscular e movimento corporal.

     

    A musicoterapia está em nosso dia a dia por se caracterizar como uma das terapias mais completas.

    Venha conhecer a Residência Primaveras e Surpreenda-se!

    Saiba um pouco mais sobre:

    Residencial para Idosos

    Day care para Idosos

     

     

     

     


    Posts recentes