Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 11-05-2018
  • As Vantagens do Day Care ou Centro Dia

    Nas últimas décadas apontou-se um grande envelhecimento populacional no Brasil e com ele surgiu um dos principais desafios contemporâneos.

    Como cuidar dos nossos idosos e mantê-los com qualidade de vida sem privá-los do vínculo social e familiar?

    Partindo deste novo desafio é que foi introduzido no Brasil o conceito de DAY CARE ou Centro dia, criado na Europa com a finalidade de promover a qualidade de vida dos idosos e de seus familiares.

    O Day Care chegou para atender idosos de ambos os sexos a partir dos 60 anos. Agrega cuidados com a saúde, às atividades de socialização e desenvolvimento cognitivo em um só serviço. Nesta modalidade, o idoso passa o dia na casa de repouso e à noite retorna ao seu lar para desfrutar da companhia de seus familiares.

    Este conceito foi criado com a perspectiva de atender ao idoso que necessita de cuidados mais específicos ou que não pode ficar sozinho, porém sem a necessidade de permanecer 24 horas em uma clínica.

    Os benefícios do Day Care  ou Centro Dia abrangem toda a família, que, além de contar com um lugar seguro onde deixar seu idoso enquanto cumpre suas tarefas diárias, estará também economizando. Como?

    Ao contratar o serviço de Day Care ou Centro Dia, você contará com uma equipe multidisciplinar apta para atender seu familiar de forma personalizada, por um valor menor comparado a contratação individualizada dos profissionais preparados para atender a cada necessidade do idoso.

    E para o idoso as vantagens vão muito além dos cuidados diários, trazendo o benefício da alegria ao conviver com outras pessoas da mesma idade e ao participar de terapias ocupacionais que estimulam sua vontade de viver, o que possivelmente proporcionará o aumento da longevidade e combaterá a depressão.

    O objetivo é fazer com que o idoso esteja disposto a encarar de forma otimista a nova fase de vida que se apresenta. E certamente, ao voltar para casa no final do dia, assim como os demais familiares, terá histórias para compartilhar sobre suas atividades e novas amizades. Por consequência, sua relação com o idoso ficará muito melhor.

    E os benefícios não param por aqui. Com o Day Care ou Centro Dia, o ganho de qualidade de vida não se resume ao idoso, imagine-se tranquilo em saber que seu familiar está em boas mãos, sob os cuidados de profissionais competentes e participando de atividades que o deixarão ainda mais feliz. E você não precisará se preocupar em administrar outros profissionais dentro da sua casa. Ou até mesmo, caso tenha um cuidador doméstico, poderá dar folga a este profissional contando com nosso serviço em dias esporádicos.

    A Residência Primaveras está, não só apta no que se refere às competências e às mais variadas terapias ocupacionais, como também no âmbito emocional, pois somos uma família que se dedica a cuidar de membros de outras famílias.

    Aqui na casa de repouso e centro dia Residência Primaveras, tudo é pensado para proporcionar bem estar ao  idoso, que conta com cuidados profissionais direcionados à saúde, entretenimento e estimulação cognitiva e motora, através de um trabalho amplo que reúne atividades como ateliê de pintura, aulas de dança, bailes, passeios externos, musicoterapia, fisioterapia, médico geriatra entre outros serviços.

    Teremos imenso prazer em recebê-lo para uma visita e assegurá-lo de que sua escolha só trará benefícios ao seu familiar querido.

     

    Conheça a Residência Primaveras e Surpreenda-se!


    Posts recentes