Atendimento: 11 4930 3286 | 4210 4606  WhatsApp: +55 11 94743-2407
  • 16-11-2017
  • Você conhece o Day Care para Idosos ou Creche para Idosos?

    Conheça um pouco mais sobre está modalidade – Day Care para Idosos

    O Day Care para Idosos ou Creche para Idosos funcionam durante o dia, podendo optar pela estádia em meio período ou integral, com o idoso voltando ao final do dia para o conforto do seu lar.

    Importante ressaltar e não confundir o day care com a casa de repouso. No day care como citamos o familiar passa o dia participando de todas as atividades da casa e retorna ao seu lar no final do dia. Na modalidade de casa de repouso, os idosos residem na casa, com médicos, enfermeiros, ateliê terapêuticos, refeições e todos os cuidados necessários.

    Como um conceito diferenciado, o day care oferece um lugar para que os idosos passem o dia enquanto seus familiares enfrentam sua rotina de trabalho, escola e entre outras atividades. A preocupação é oferecer todos os cuidados que um idoso precisa, mas com a rotina agitada das famílias é complicado manter.

    Com diversos profissionais para auxiliar, tais como nutricionista, técnicos em enfermagem, cuidadores e fisioterapeutas. São desenvolvidas diversas atividades, afim de promover tudo o que for necessário ao idosos fazendo com que o momento da estadia seja o mais acolhedor e confortável possível.

    Além disso o day care auxilia os idosos a manterem a dignidade, socializar com pessoas da mesma idade e estimular suas funções físicas e mentais.

     

    Conheça nossas Atividades Recreativas

     

    O idoso que utiliza os serviços de day care e/ou creche para idosos, participam de todas as atividades recreativas, educativas, esportivas e culturais estimulando a independência de cada um.

    As atividades realizadas têm a função de estimular o corpo e a mente, como a memória, o raciocínio, as habilidades motoras e atividades em grupo. E os exercícios físicos também são aplicados na companhia de profissionais qualificados e especializados.  Desta forma, praticam caminhada, pintura, jogos, músicas, danças e outras. Os idosos podem optar pelas atividades que desejam realizar.

     

    Day care para Idosos


    Posts recentes